Branding e inovação no mundo VUCA

Buscar

post patrocinado

Por

Branding e inovação no mundo VUCA

Como as organizações precisam se transformar para navegar nesse mundo?


22 de dezembro de 2022 - 0h00

Já parou para pensar no papel que a sua organização possui? A necessidade de se reinventar para acompanhar o mercado diante das transformações do mundo VUCA é constante, e para isso é necessário refletir sobre como você vem aplicando branding e inovação ao seu negócio.

Mas, vamos por partes. Antes de entrarmos nesse debate, afinal, o que é o mundo VUCA?

Essa expressão, criada na década de 90, na verdade é um acrônimo que significa volátil, incerto, complexo e ambíguo. Esses quatro pilares representam a maneira como o mercado se comporta, e é por isso que as organizações precisam saber lidar com o mundo VUCA.

Nesse sentido, a inovação é um importante aliado, e é por isso que as organizações buscam maneiras criativas de gerar insights, além de mapear tendências, como uma forma de construir cenários diferentes para o futuro, que envolvam uma potencial transformação.

Esta geração de valor é relevante para o mundo todo e, principalmente, para as Organizações brasileiras. A expectativa de que o Brasil se desenvolva como uma das maiores potências do mundo, em vários setores, não é de hoje, mas seguimos como uma eterna criança prodígio.

Para evitar esse desperdício de valor e mobilizar o que temos de melhor à nosso favor, pessoas e Organizações precisam encontrar seus caminhos e definir um propósito sólido.

Isso é o que nos mostra o estudo Branding Brasil da Ana Couto, que utiliza a metodologia das ondas do branding, avaliou o Brand Value Score (BVS) do Brasil e o que falta para chegarmos ao patamar das previsões.

Ana Couto utiliza a metodologia das ondas do branding

Ana Couto utiliza a metodologia das ondas do branding

Transformar o entorno é fundamental e saber qual é a força de branding e de inovação da sua marca pode contribuir para isso, mas sabemos que não é tão simples assim. Demanda esforço, estudo, além de uma atualização constante, levando em consideração que estamos vivendo no mundo VUCA, tudo isso atrelado a bastante esforço e disciplina.

Foi pensando nisso que criamos a Trilha da LAJE, um projeto criado a pedido da comunidade, que consiste em uma série de masterclasses sobre branding e inovação com grandes nomes do mercado.

Essa Trilha ajuda profissionais a ampliarem seus repertórios, traz inspiração e insights práticos para seus desafios profissionais, proporcionando:

– Conhecimento, experiência prática e muito networking;
– Maior comunidade de Branding do Brasil;
– Masterclasses avulsas, trilhas sugeridas e trilhas personalizadas;
– Aulas curtas e objetivas, que você pode fazer no seu tempo.

Com a Trilha, você vai compreender como colocar em prática ações que vão transformar a sua organização

Com a Trilha, você vai compreender como colocar em prática ações que vão transformar a sua organização

Com a Trilha, você vai compreender como colocar em prática ações que vão transformar a sua organização, mesmo que não tenha muito tempo disponível. Para garanti-la com desconto exclusivo de 10%, e se aprofundar no tema abordado, é só clicar aqui e utilizar o cupom MEIO10

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Curso de Inovação Aplicada: Desconto exclusivo para os leitores Meio & Mensagem

    Curso de Inovação Aplicada: Desconto exclusivo para os leitores Meio & Mensagem

    Leitores do M&M têm desconto de 50% no curso da Laje, aprenda a inovar na prática