Como potencializar o engajamento com a audiência na TV Conectada?

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Como potencializar o engajamento com a audiência na TV Conectada?

Descubra com o Guia da mediasmart como criar melhores resultados na TV Conectada


18 de abril de 2023 - 0h00

Não é segredo que a forma como assistimos à TV evoluiu significativamente ao longo dos anos, e com a digitalização do dispositivo mais utilizado dos lares o modo e como consumimos televisão mudou para sempre. Com uma variedade cada vez maior de serviços e conteúdo de streaming, os anunciantes possuem infinitas oportunidades para cativar o público por meio de anúncios personalizados e relevantes, tornando a publicidade na Televisão mais impactante do que se podia imaginar.

Neste artigo, fizemos um guia simples de como aumentar de forma inteligente o engajamento da sua audiência com anúncios na TV Conectada. Aproveitando as primeiras camadas do funil de marketing com dispositivos de telas grandes, para obter resultados de alto impacto no final do funil.

1. Personalize seus anúncios para cada tipo de tela: A personalização é uma ótima maneira de se conectar com os espectadores. Você pode usar dados para personalizar anúncios com base em dados demográficos, interesses contextuais, localização e experiências que o usuário esteja passando no mundo offline, como o clima. Anúncios personalizados têm maior probabilidade de ressoar com os espectadores e incentivá-los a se engajar com seu conteúdo.

Na mediasmart além de suportar e oferecer aos anunciantes soluções de DCO (Dynadmic Creative Optimization) que atuam de forma omnichannel no seu mix de mídia, contamos com um Estúdio Criativo, dedicado a adaptação de formatos. Fazendo com que toda a sua comunicação esteja interconectada e com a mesma identidade de marca independente da tela que esteja sendo visualizado.

E esse tipo de personalização tem resultados comprovados, como é o caso do nosso cliente Lotus Herbals que foi premiado mais de 6 vezes no ano passado, em premiações como MMA Smarties India, E4M Maddies, por uma campanha que contava com personalização com base no clima experimentado pelo usuário desde o CTV. Veja o caso completo abaixo:

2. Crie conteúdo atraente: criar conteúdo atraente é essencial para engajar com seu público. Certifique-se de que seus anúncios de TV Conectada sejam visualmente atraentes e tenham uma mensagem clara que ressoe com seu público-alvo, sendo adaptado aos diversos sistemas operacionais que existem na Tv Conectada.

Por exemplo, a mediasmart oferece suporte a todos os formatos criativos e garantimos que seu anúncio seja otimizado para os requisitos técnicos de cada plataforma. Redimensionamos automaticamente os anúncios em vídeo para corresponder ao tamanho e ao posicionamento da tela, além disso podemos criar backgrounds animados e dinâmicos para seu anúncio de TV Conectada, fazendo com que o usuário tenha maior percepção da marca desde o primeiro segundo do vídeo, tornando toda a experiência de anúncio na CTV mais imersiva e impactante para os espectadores.

3. Avalie o desempenho e otimize automaticamente para maior sucesso: o posicionamento do anúncio pode ter um impacto significativo no engajamento. Considere colocar seus anúncios em plataformas ou serviços de streaming populares que seu público-alvo frequenta e busque por plataformas que garantem transparência no momento de criar segmentações na TV Conectada. Na mediasmart, além de garantir o acesso a mais de 30 SSPs com publishers e aplicativos de CTV relevantes para a audiência, proporcionamos total transparência para o anunciante ao momento de segmentação na TV Conectada, permitindo que o mesmo escolha modelo, fabricante e tamanho de tela.

Essas informações podem ser usadas para otimizar os gastos com anúncios e garantir que os recursos sejam alocados para as plataformas mais eficazes.

Além disso, outro benefício adicional de fazer CTV com a mediasmart é que você pode acompanhar diferentes tipos de conversões, atribuindo diferentes KPIs a sua estratégia de TV Conectada – downloads de aplicativos, compras online, visitas à loja física ou visitas ao site. Essas métricas de medição ajudarão você a entender se seus anúncios ou mensagens estão realmente gerando ações. Além de ajudá-lo a fechar a lacuna on-line e off-line, vinculando anúncios na CTV a visitas reais à loja física por meio de tecnologias como drive-to-store.

Em 2023 a Spotify foi premiada junto a mediasmart no DigiPlus 2023 pela sua campanha Dil Fimly Suno, onde desde o CTV foi possível incrementar as taxas de download do aplicativo e as taxas de interação com a campanha que chegaram a mais de 2.4% de CTR no Mobile. Veja o caso completo abaixo.

4. Integrando as jornadas do consumidor em diferentes telas: ao segmentar os espectadores em vários dispositivos e telas, você pode criar uma experiência mais coesa para os usuários, permitindo que eles se envolvam com anúncios em seu dispositivo preferido e garantindo que a mensagem e a marca permaneçam consistentes em todos os pontos de contato. Estudos comprovam que campanhas que possuem a TV Conectada no seu Mix de Mídia chegam a experimentar aumento nas taxas de venda de até 287%.

Um aspecto importante dessa abordagem é o Household Sync. O Household Sync da mediasmart é capaz de mapear de maneira precisa e segura, outros dispositivos que estejam conectados na mesma rede wi-fi que está a TV Conectada. Possibilitando aos anunciantes criar estratégias dinâmicas que envolvam o CTV de uma forma nunca vista antes. A marca Burberry no ano passado junto com a mediasmart criou uma estratégia de Drive-to-Store desde a TV Conectada, onde pode alcançar uma audiência de usuários premium desde o CTV garantindo um grande impacto, e impulsionar visitas a lojas com o re-impacto no mobile. Veja o caso completo abaixo:

5. Atingindo a audiência correta com as ferramentas avançadas de segmentação e Audience Management: os recursos avançados de gerenciamento de público da mediasmart oferecem uma ferramenta poderosa para alcançar o público desejado em telas e dispositivos. Ao alavancar o retargeting com audiências baseadas em interação e audiências de terceiros para CTV, a mediasmart pode ajudá-lo a otimizar suas campanhas e alcançar o máximo impacto e ROI.

Um dos principais recursos do gerenciamento de audiência da mediasmart é sua capacidade de redirecionar os espectadores com base em suas interações com anúncios anteriores. Isso significa que você pode exibir anúncios de acompanhamento para espectadores que já se engajaram com seu conteúdo anteriormente, aumentando a probabilidade de conversão e aumentando o ROI. Além disso, a mediasmart oferece audiências de terceiros para CTV, incluindo os segmentos de audiência da Digiseg, permitindo que os anunciantes atinjam dados demográficos ou interesses específicos com precisão e transparência.

Outro benefício do gerenciamento de audiência da mediasmart são seus recursos de cross-screen. Com a mediasmart, você pode segmentar espectadores em vários dispositivos, incluindo smartphones, tablets, laptops e CTVs, garantindo que sua mensagem seja vista pelo maior público possível. Ao alcançar os espectadores em seus dispositivos preferidos e oferecer uma experiência coesa e personalizada, você pode aumentar o engajamento e construir conexões mais fortes com seu público-alvo.

Os anúncios de TV Conectada podem tornar seus anúncios relevantes, adaptando-os às necessidades de seu público-alvo. Aumente o tráfego com segmentação premium e melhore a proposta de mercado entre marcas e consumidores. Esse setor em crescimento é um divisor de águas para os anunciantes que buscam aumentar o envolvimento do público e o reconhecimento da marca. Agora, você pode maximizar todos os resultados da sua campanha com flexibilidade criativa e recursos de medição de impacto.

Descubra como sua marca pode começar hoje a atingir resultados programáticos dentro da TV Conectada, criando campanhas de alto impacto com resultados mensuráveis e atribuíveis em lojas físicas e digitais, fale com nosso time local: taisa.pereira@mediasmart.es

 

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