4 de abril de 2023 - 0h00
São Paulo, março de 2023 – O Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre,acaba de anunciar o lançamento da nova solução de mídia programática, Display Ads Programmatic. A partir de agora, marcas e agências poderão comprar publicidade de maneira programática, impulsionada por segmentação baseada em first-party data e intenção real de compra.
A nova solução garante espaços de alto impacto em momentos mais relevantes e posiciona a marca de maneira exclusiva na plataforma do Mercado Livre. Com a novidade, marcas e anunciantes agora têm a autogestão de campanhas para criar, controlar, otimizar e elaborar relatórios.
“Daremos ainda mais controle para anunciantes e agências na gestão de suas campanhas. A compra de mídia programática gera mais flexibilidade e automação para atingir os seus resultados baseados nos objetivos de marketing. Estamos sempre em busca de gerar a melhor experiência para os nossos clientes, mas principalmente para os usuários do Mercado Livre, com a entrega de anúncios no momento certo, com o formato ideal e contexto 100% brand safe.”, comenta Fabiana Manfredi, Diretora Sênior de Mercado Ads.
“A maior novidade que nosso modelo traz para o mercado é a integração de duas grandes potências da publicidade digital: o Retail Media, que cresce aceleradamente, e Real Time Bidding com a compra programática. Com este avanço, Mercado Ads se consolida como um grande parceiro estratégico com soluções inovadoras para as marcas, agências e vendedores.” , finaliza a executiva.
Está disponível no Mercado Ads Academy, ferramenta de cursos onlines e gratuitos do Mercado Ads, o curso e certificação da nova mídia programática, a Display Ads Programmatic, que auxilia e possibilita que os vendedores, através do curso, atraiam mais clientes e vendam mais no marketplace.
Sobre Mercado Ads
Mercado Ads é a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade dentro da plataforma. Oferece soluções de Branding e Performance em toda a jornada de compra, para que marcas, agências e vendedores alcancem milhões de compradores que estão descobrindo e comprando todos os dias. Além disso, fornece dados e Insights exclusivos sobre o comportamento do usuário, permitindo maior eficácia nas campanhas. O Mercado Ads integra o ecossistema do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia de e-commerce e serviços financeiros na América Latina que atende milhões de usuários e oferece soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, enviar e pagar por produtos e serviços na Internet.