Assinar

Marcas se associam a Mude para levar saúde integral à população

Buscar

Marcas se associam a Mude para levar saúde integral à população

Buscar

post patrocinado

Por

Marcas se associam a Mude para levar saúde integral à população

Grupo RaiaDrogasil e Unimed-Rio, apostam na prevenção focando em uma vida ativa por meio das academias e estações gratuitas da Mude


3 de julho de 2023 - 0h00

As empresas de saúde têm investido cada vez mais em campanhas de posicionamento e ações de branding visando a prevenção de doenças e a promoção do bem-estar no dia a dia dos seus clientes.

Por meio do conceito de “saúde integral” – cujo termo pode ser frequentemente encontrado nas comunicações e nas ações de marca do Grupo RaiaDrogasil (RD), por exemplo –, várias das principais empresas de saúde têm migrado seu modelo de negócio para se posicionarem como um ponto de apoio na promoção da saúde básica e diária de sua comunidade local. “Desde 2021 estamos quebrando essa barreira de entendimento em que uma farmácia precisa necessariamente estar associada ao combate de doenças. Pessoas saudáveis também são melhores clientes”, explica Daniel Gasparetti, gerente de comunicação e branding do Grupo RD.

Outra grande empresa do ramo de saúde, a Unimed-Rio lançou há pouco tempo seu projeto intitulado Mude 1 Hábito, como um movimento nacional da marca, no esforço de promover gratuitamente experiências imersivas para a comunidade local. São 65 aulas mensais oferecidas em 6 modalidades diferentes (Cross Training, Fitdance, Funcional Adaptado, Fut Funcional, HIIT e Yoga), além de trilhas guiadas e corridas de rua.

Roteiros Extraordinários é um projeto onde ocorrem aulas em lugares inusitados, como está no AquaRio. (Foto: Hélio Bessa)

Roteiros Extraordinários é um projeto onde ocorrem aulas em lugares inusitados, como esta no AquaRio. (Foto: Hélio Bessa)

Para Rafael Oliveira, gerente de comunicação e marketing da Unimed-Rio, o olhar na prevenção e não no pós-diagnóstico exige da empresa um movimento que incentive a melhoria na qualidade de vida, seja na alimentação, na prática de exercícios ou na busca por equilíbrio emocional. “Nosso objetivo é conscientizar para uma mudança de hábito nas pessoas, focando na saúde e não na doença”, reforça Oliveira.

Essa filosofia mais moderna e mais humana de uma empresa da área de saúde vai justamente ao encontro do propósito da Mude Wellness Media, a maior plataforma do mundo voltada para promoção de bem-estar de forma gratuita à população. “A Mude faz com que as marcas alcancem o objetivo de serem reconhecidas como promotoras de uma vida saudável, atrelando a presença delas a espaços de atividades ao ar livre, como academias abertas (mais de 50) e estações para exercícios físicos (mais de 600) nas orlas das praias, em praças e nos parques das maiores cidades do País”, esclarece Sandro Moretti, diretor comercial da empresa.

O Gramado Unimed, por exemplo, localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na capital carioca, é uma recente ativação do projeto Mude 1 Hábito, gerido pela Unimed-Rio em conjunto com a Mude. No espaço, acontecem diversas aulas semanais disponibilizadas de forma gratuita à população por meio do aplicativo de agendamento da Mude.

No total, o projeto Mude 1 Hábito já beneficiou mais de 30 mil cariocas desde o início da parceria com a Mude, em 2019. Além disso, a Unimed-Rio está presente em 14 pontos de mídia nas estações da Mude na cidade do Rio de Janeiro.

“A Mude não é só uma fornecedora de mídia, mas nossa principal parceira para o desenvolvimento de ações e ativações que combinam com saúde, além de embarcarem conosco nos projetos que idealizamos para o público”, comenta Rafael Oliveira.

Já para o Grupo RaiaDrogasil, a Mude idealizou uma academia a céu aberto dentro do parque Villa Lobos, na região de Pinheiros, em São Paulo, fazendo com que a marca da gigante de farmácias esteja estreitamente associada a uma vida saudável. “A Mude combina seu propósito ímpar de bem-estar do cidadão com uma grande capilaridade geográfica, excelente acessibilidade e ótima tecnologia para execução”, ressalta Gasparetti, do Grupo RD.

"Academia Droga Raia ao ar livre no Parque Villa Lobos com acesso gratuito para a população, através do app da Mude." (Foto: Fernando Teixeira)

Academia Droga Raia ao ar livre no Parque Villa Lobos com acesso gratuito para a população, através do app da Mude. (Foto: Fernando Teixeira)

Atualmente, o grupo também vem apostando no Espaço Saúde e Bem-Estar, hub de saúde para oferecer uma experiência completa em suas farmácias, onde são oferecidos testes rápidos, monitoramento de parâmetros clínicos e orientação de profissionais farmacêuticos. Esse espaço faz parte da Vitat, plataforma de atuação da marca que combina também um portal voltado a conteúdos sobre saúde e bem-estar.

Grupo RaiaDrogasil e Unimed-Rio somam mais de 5,4 mil alunos que já passaram pelas aulas desenvolvidas pela Mude em conjunto com as empresas, além de terem suas marcas exibidas em todo o circuito de mídia out-of-home da Mude pelo Brasil.

Sobre a Mude

A Mude é a primeira e mais completa plataforma de wellness media do mundo: impacta fisicamente e engaja digitalmente. Seu ecossistema conta com academias ao ar livre, estações para atividades físicas nas calçadas e em praças, aulas coletivas outdoors, conteúdo online e informações wellness descomplicadas. Em prol do bem-estar, conecta pessoas e marcas em suas diferentes frentes. Tudo isso de forma totalmente gratuita para a população, viabilizado pela receita de mídias, patrocínios e concessões do poder público.

A empresa está presente em 15 cidades no Brasil, com mais de 700 espaços de atividades, 646 estações, 50 academias ao ar livre, mais de 7 mil aulas que beneficiam 25 mil vidas mensalmente, 1.050 faces de OOH e 131 faces de DOOH, conectando marcas e pessoas, transformando veiculação de mídia em experiências de bem-estar. Ainda, a Mude também tem um aplicativo, lançado em 2017, o qual possui mais de 500 mil downloads. Com ele, além de agendar aulas presenciais em grupo e ao ar livre por todo o País, é possível praticar exercícios em casa acompanhando as lives e o conteúdo gravado. Todo o material on demand também pode ser acessado por meio do canal da Mude no YouTube (@mudenoyoutube).

Conheça também o evento de marketing Proxxima, o maior e mais respeitado evento de marketing e comunicação digital do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rio Academia celebra 25 anos com expansão e marcas

    Rio Academia celebra 25 anos com expansão e marcas

    Academia da Mude celebra expansão com ativações de YoPRO, Stanley e Neutrogena, promovendo um estilo de vida ativo, saudável e acessível

  • Mude leva Wellness Media para todo o país

    Mude leva Wellness Media para todo o país

    Especializada em mídia atrelada à saúde e bem-estar, empresa conecta marcas a mais de 18 milhões de pessoas por semana e amplia atuação no Nordeste e Distrito Federal