Mude, RefilMe e Prefeitura levam água gratuita para o Rio

Buscar

Mude, RefilMe e Prefeitura levam água gratuita para o Rio

Buscar

post patrocinado

Por

Mude, RefilMe e Prefeitura levam água gratuita para o Rio

Para ajudar a manter as pessoas hidratadas, iniciativa dispõe água potável, refrigerada e gratuita para a população


13 de dezembro de 2023 - 0h00

Em mais uma parceria focando transformar espaços urbanos comuns em verdadeiros campos de bem-estar para o grande público, a Mude se associa a RefilMe, empresa especializada em soluções de hidratação, para levar ao público do Rio de Janeiro, já no Verão 2024, estações de hidratação gratuitas para espantar o calorão dos primeiros meses do ano. O projeto ainda conta com a participação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

As Estações de Hidratação são totens inovadores que fornecem água potável e refrigerada para a população de forma totalmente gratuita. Elas foram desenvolvidas pela equipe da MUDE com tecnologia da RefilMe para abrigar publicidade de marcas parceiras enquanto geram valor e impacto positivo na vida das pessoas.

A primeira Estação de Hidratação instalada no Rio de Janeiro, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador

A primeira Estação de Hidratação instalada no Rio de Janeiro, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador

A ideia para a criação da RefilMe surgiu durante uma viagem das irmãs Isabela e Flávia Vitoi, em que perceberam a quantidade de garrafas plásticas utilizadas no período. “Fomos estimuladas pelo incômodo gerado pelo volume de garrafinhas plásticas que utilizamos naquelas férias, o que se repete com a maior parte das pessoas em viagens. Então, ao voltar para casa, começamos a pensar em como poderíamos ajudar na redução da utilização do plástico de uso único”, explicou Isabela, COO da RefilMe. Foi quando as irmãs, uma engenheira de produção e outra, engenheira química, passaram a se dedicar à ideia, que ganhou prêmios e investimentos competindo com outras start ups.

Mas a empresa, inicialmente idealizada para vender apenas o refil de água, teve seu modelo de negócio alterado em 2019. “Nós mudamos nosso modelo de negócio logo depois de recebermos o primeiro investimento e ouvir que seria mais interessante vender o projeto a possíveis patrocinadores. Daí veio a ideia de unir propósito e publicidade. Foi quando começamos a caracterizar as Estações de Hidratação com marcas interessadas em marketing com impacto positivo para a população”, disse Flávia, CEO da marca. E foi contar com patrocinadores que permitiu que a água fosse distribuída gratuitamente à população.

As irmãs Flávia e Isabela Vitoi com a primeira Estação de hidratação instalada no Rio de Janeiro, em parceria com a Mude

As irmãs Flávia e Isabela Vitoi com a primeira Estação de hidratação instalada no Rio de Janeiro, em parceria com a Mude

A RefilMe dispõe de dois modelos de estações para os clientes e parceiros, um modelo de mídia estática e um outro, de mídia digital, desenvolvido pela MUDE. A estação do modelo de mídia estática é um equipamento mais leve e de fácil transporte, ideal para atender eventos de curta ou longa duração, mas com data prevista de fim. Já as estações com tela de mídia digital são equipamentos mais robustos, projetados para atender locais públicos por tempo indeterminado. São resistentes às condições climáticas e seu principal destino são orlas, praças, parques, aeroportos, shoppings e grandes centros comerciais.

A Mude se tornou investidora da RefilMe ao desenvolver as estações com espaço para mídia digital — exatamente a expertise da Mude, que está no mercado de bem-estar mídia há quase 25 anos e desde 2011 com um modelo de negócio financiado por OOH e DOOH.

A parceria começou quando Flávia passou a frequentar as aulas de yoga gratuitas oferecidas pela Mude na Praia de Ipanema e diversos pontos do Rio de Janeiro e outras cidades Brasil afora. “Percebi que RefilMe e Mude tinham propósitos e modelos de negócio cheios de afinidades: oferecer espaços alternativos para divulgação de grandes empresas ao mesmo tempo em que impactam de forma positiva o bem-estar das pessoas.”

Marcus Moraes, CEO da Mude, concorda com essa visão e complementa que “assim como a Mude, a RefilMe trabalha para entregar algo relevante e impactar positivamente a vida das pessoas.” E acrescenta: “Inovação, qualidade e bem-estar são valores presentes em nossos produtos e serviços desde que criamos a Mude. A proposta de valor da RefilMe se encaixa perfeitamente neste contexto e ainda permite que cheguemos a pontos da jornada dos consumidores — como estações de transportes terrestres, aeroportos, shoppings e prédios comerciais — em que não estávamos presentes com nossas estações de exercício.”

Sobre a visão de negócio, Marcus aposta no crescimento das duas empresas: “A parceria com a RefilMe amplia o potencial de crescimento da Mude e leva nossa experiência, infraestrutura e know-how para a Refilme, o que ajuda na expansão da marca. Enxergo um negócio que beneficiou e vai beneficiar ambas as partes.”

A Estação de Hidratação funcionando

A Estação de Hidratação funcionando

Para utilizar as Estações de Hidratação é bem simples! Basta apontar a câmera do seu celular para o QR code de cada estação, fazer um cadastro curto (nome, e-mail e outras informações básicas), selecionar a quantidade de água que você quer e aproximar seu copo ou garrafinha da estação. Pronto, você vai ter água potável, gelada e totalmente de graça para se refrescar!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Protegido: Mude leva Wellness Media para todo o país

    Protegido: Mude leva Wellness Media para todo o país

    Especializada em mídia atrelada à saúde e bem-estar, empresa conecta marcas a mais de 18 milhões de pessoas por semana e amplia atuação no Nordeste e Distrito Federal

  • Rio Academia YoPRO leva bem-estar de graça para o verão carioca

    Rio Academia YoPRO leva bem-estar de graça para o verão carioca

    A Praia de Ipanema é o cenário para academia ao ar livre com mais de 28 modalidades de esporte gratuito, além de musculação