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Rio Academia Amstel Ultra é sucesso e fruto de parceria entre Mude e Grupo HEINEKEN

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Rio Academia Amstel Ultra é sucesso e fruto de parceria entre Mude e Grupo HEINEKEN

Edição de 2023 cresceu 37% em relação ao ano passado e trouxe mais de mil novos alunos; próxima edição já está confirmada para o verão de 2024


15 de agosto de 2023 - 0h00

Pelo segundo ano consecutivo a marca Amstel Ultra, do Grupo HEINEKEN, associou-se à Mude com a Rio Academia, localizada no Posto 10 da praia de Ipanema, na capital carioca.

A mais longa ativação de bem-estar da história da orla do Rio, com 86 dias de duração – entre dezembro e março -, obteve 98% de avaliações positivas dos alunos que passaram por lá. Foram mais de 600 aulas em grupo, 591 horas disponíveis para a prática de musculação ao ar livre, mais de 17 mil atendimentos – 37% a mais se comparado com a edição anterior – e 28 atividades diferentes oferecidas à população de forma gratuita, sendo beach cycle, futevôlei, slackline, yoga, fit dance, entre várias outras.

Os resultados positivos da edição se devem em grande parte à proposta da Amstel Ultra de incentivar seus consumidores a terem um estilo de vida ativo, aliando movimento e diversão, o que vai exatamente ao encontro do conceito da Mude. O objetivo é sempre impactar positivamente a vida das pessoas por meio de atividades físicas gratuitas como uma forma de se exercitar e atingir um público plural e abrangente.

Aula de Inner Balance na Rio Academia. Foto: Hélio Bessa

Aula de Inner Balance na Rio Academia. Foto: Hélio Bessa

“Ao oferecermos atividades ligadas ao esporte e bem-estar, apresentamos também nosso conceito que alia movimento e diversão. O projeto da Mude entrega não apenas visibilidade para a Amstel Ultra, como também traz uma experiência positiva que contribui para a mensagem da marca. Dentro da nossa estratégia de mídia, buscamos ter um impacto qualificado, além de conteúdos e experiências que nos ajudem a diferenciar a marca. Dessa forma entregamos bons momentos e conexão com o nosso público”, comenta Fernanda Saboya, Diretora de Consumer connections do Grupo Heineken no Brasil.

A respeito do patrocínio máster da marca, o sucesso da parceria está na entrega de uma comunicação 360° assertiva. “É um dos projetos de experiência de marca mais extensos da orla do Rio, com mais de 10 semanas ininterruptas, o que proporciona uma visibilidade sem igual às marcas com a utilização de out-of-home (OOH), digital out-of-home (DOOH), das nossas professoras influenciadoras e da comunicação digital do aplicativo da Mude”, explica Marcus Moraes, CEO da Mude.

Inauguração da Rio Academia Amstel Ultra 2023. Foto: Hélio Bessa

Inauguração da Rio Academia Amstel Ultra 2023. Foto: Hélio Bessa

Patricia Donato, Diretora Comercial e sócia da Angra Marcas, agência especializada em conectar empresas para que entreguem experiências únicas, identificou a sinergia entre as duas marcas parceiras: “Percebemos o quanto a Mude e a Amstel Ultra tinham em comum: uma plataforma inclusiva que promove o bem-estar, a socialização e a diversão, combinada com uma cerveja de baixo teor calórico que não compromete aqueles que desejam levar um estilo de vida saudável e aproveitar a vida ao máximo. Foi perfeito!”.

No total, foram mais de 300 milhões de impactos (cerca de 28Mi por semana*) causados pela Rio Academia Amstel Ultra, com a divulgação da programação e das atividades no local por meio dos painéis da Mude – digitais e estáticos – dispostos em 75 diferentes estações para exercício espalhadas pelo Rio de Janeiro. Além disso, a academia gratuita a céu aberto atingiu mais de 550 mil aparições no aplicativo da Mude e alcance de mais de 100 mil pessoas pelas mídias sociais da empresa.

Tamanho sucesso de experiência de marca não poderia ser interrompido como se fosse algo apenas pontual. Portanto, para o verão de 2024 a parceria foi renovada e promete ser ainda mais impactante.

“Para o ano que vem daremos continuidade ao projeto, sempre estimulando bons momentos de conexão e consumo responsável do nosso produto. A preocupação com a saúde e o bem-estar tem ganhado ainda mais relevância e buscaremos incentivar iniciativas que promovam esses pilares”, finaliza Saboya.

 

Sobre a Mude

A Mude é a primeira e mais completa plataforma de wellness media do mundo: impacta fisicamente e engaja digitalmente. Seu ecossistema conta com academias ao ar livre, estações para atividades físicas nas calçadas e em praças, aulas coletivas outdoors, conteúdo online e informações wellness descomplicadas. Em prol do bem-estar, conecta pessoas e marcas em suas diferentes frentes. Tudo isso de forma totalmente gratuita para a população, viabilizado pela receita de mídias, patrocínios e concessões do poder público.

A empresa está presente em 15 cidades no Brasil, com mais de 700 espaços de atividades, 646 estações, 50 academias ao ar livre, mais de 7 mil aulas que beneficiam 25 mil vidas mensalmente, 1.050 faces de OOH e 131 faces de DOOH, conectando marcas e pessoas, transformando veiculação de mídia em experiências de bem-estar. Ainda, a Mude também tem um aplicativo, lançado em 2017, o qual possui mais de 500 mil downloads. Com ele, além de agendar aulas presenciais em grupo e ao ar livre por todo o País, é possível praticar exercícios em casa acompanhando as lives e o conteúdo gravado. Todo o material on demand também pode ser acessado por meio do canal da Mude no YouTube (@mudenoyoutube).

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