Rio Academia YoPRO leva bem-estar de graça para o verão carioca

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Rio Academia YoPRO leva bem-estar de graça para o verão carioca

A Praia de Ipanema é o cenário para academia ao ar livre com mais de 28 modalidades de esporte gratuito, além de musculação


21 de fevereiro de 2024 - 0h00

A colaboração estratégica da Mude, empresa líder em mídia wellness no Brasil, com YoPRO , marca expert em bebidas proteicas da Danone, resultou na criação da recém-inaugurada Rio Academia YoPRO. A academia ao ar livre oferece 28 modalidades de aulas gratuitas, além de musculação, proporcionando uma oportunidade única para empresas promoverem a saúde e o bem-estar de seus colaboradores.

Localizada próximo ao Posto 10 da Praia de Ipanema, a Rio Academia YoPRO oferece um ambiente propício para a prática de exercícios físicos, destacando-se por sua diversidade de atividades, que incluem desde yoga até beach cycle, futevôlei, slackline e fit dance.

Marcus Moraes, CEO da Mude, enfatiza: “Para este ano, pensamos em um evento mais orgânico e minimalista, com maior integração com o ambiente e a natureza da Praia de Ipanema”. Essa abordagem reflete o compromisso da Rio Academia YoPRO em proporcionar não apenas atividades físicas, mas também uma conexão autêntica com o ambiente ao redor, promovendo o bem-estar integral dos participantes.

Além das atividades físicas, a parceria entre Mude e YoPRO reforça a importância da nutrição adequada para o desempenho e a recuperação dos praticantes. Ao oferecer uma bebida proteica de alta qualidade que pode ser consumida antes e depois dos treinos, as marcas evidenciam sua compreensão das necessidades dos frequentadores da academia, estimulando hábitos saudáveis tanto dentro quanto fora do ambiente de treino.

“Ficamos entusiasmados em unir forças com a Mude para trazer a nova edição da Rio Academia 2024, um projeto que reflete nosso compromisso compartilhado com a promoção da saúde e bem-estar. Essa parceria nos permite continuar incentivando a prática de atividades físicas junto aos nossos consumidores, levando a nossa mensagem de que cada treino conta, cada suor conta e cada proteína conta.” Afirma Mariana Dutra, Head de Marketing de YoPRO.

Natalia Guitler, embaixadora da YoPRO e o personagem YoPROzão, que animou a galera na inauguração da Rio Academia YoPRO

Natalia Guitler, embaixadora da YoPRO e o personagem YoPROzão, que animou a galera na inauguração da Rio Academia YoPRO

Os resultados até agora são promissores: em apenas 10 dias desde a abertura, a Rio Academia 2024 já ofereceu 248 aulas, beneficiando aproximadamente 2 mil pessoas. Além disso, registrou mais de 13 mil interações em seu aplicativo e cerca de 6 mil agendamentos, demonstrando a relevância e a aceitação do projeto junto ao público corporativo.

Além da YoPRO, o projeto também tem o apoio da Prefeitura do Rio e o patrocínio da Stanley, marca conhecida por seus recipientes térmicos ideais para manter a temperatura da bebida durante os treinos. A Stanley organizou aulas de yoga e futevôlei, proporcionando kits com copos e garrafas térmicas para todos os alunos.

A Stanley apoia o projeto e oferece aulas gratuitas aos alunos

A Stanley apoia o projeto e oferece aulas gratuitas aos alunos

A Rio Academia YoPRO não se limita apenas ao espaço físico na praia. Por meio de uma estratégia de mídia digital out-of-home (DOOH), a Mude amplifica a visibilidade da academia em diversas metrópoles do Brasil, proporcionando às empresas parceiras uma plataforma exclusiva para promover seus valores de saúde e bem-estar para um público mais amplo. Essa iniciativa não só oferece às empresas uma oportunidade de investir na saúde e no bem-estar de seus alunos.

Mais sobre o projeto Rio Academia

O projeto Rio Academia, foi o primeiro projeto da Mude, que trouxe o conceito da Muscle Beach para o Brasil — para quem não conhece a Muscle Beach, trata-se de um espaço ao ar livre icônico para os praticantes de musculação e outras atividades físicas, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo Marcus Moraes, CEO da Mude, “a Rio Academia já existia até mesmo antes da Mude, já que foi um projeto-piloto realizado em parceria com a Prefeitura do Rio e a Federação de Esportes de Praia do Rio de Janeiro lá em 1999”. E ele acrescenta: “a Mude nasceu da Rio Academia”.

A ideia para a produção dos equipamentos surgiu como projeto de conclusão de curso de Marcus, que modernizou os aparelhos vistos na Muscle Beach anos antes. Até hoje, a Mude produz seus aparelhos de ginástica patenteados com material resistente a condições climáticas variadas e que promovem conforto aos seus usuários. Com os equipamentos desenvolvidos com tecnologia e material inovadores para o segmento, Ipanema foi o local escolhido para a academia, e é lá que ela é montada todos os anos.

No último ano, na Rio Academia, foram oferecidas mais de 600 aulas coletivas e 591 horas de uma sala de musculação completa à disposição dos frequentadores cativos e daqueles que conheceram o espaço de bem-estar ao passar pela orla do Rio de Janeiro. Com mais de 100 profissionais envolvidos, a edição passada gerou mais de 550 mil aparições da academia no app da Mude, 37 mil interessados em aulas e atividades, quase 40% a mais que no ano anterior, além de 28 milhões de impactos por semana. Tudo isso rendeu 98% de avaliações positivas à Rio Academia.

Na edição atual de 2024, YoPRO abraçou a oportunidade de expandir sua presença na comunidade carioca. Além de reforçar seu papel que transcende a oferta de produtos de alta qualidade, a marca está empenhada em contribuir efetivamente para a promoção de um estilo de vida saudável e ativo, reconhecendo a relevância das proteínas, e buscando disseminar uma compreensão mais ampla de seu papel essencial no cotidiano.

Mais sobre a Mude

Pioneira em transformar as cidades em espaços de bem-estar no Brasil, a Mude se destaca ao longo das praias e capitais brasileiras ao conectar marcas e consumidores em atividades físicas ao ar livre gratuitas. Por meio de estações de treino, academias a céu aberto ativações e aulas coletivas, a Mude cria oportunidades para marcas se sobressaírem em meio à cidade. O público pode usufruir de musculação, alongamentos, meditação, aulas de yoga, futevôlei, vôlei de praia, muay thai, mat pilates, funcional adaptado – circuito para cadeirantes, boxe, entre outras modalidades.

Ao lado da comunidade, do poder público e da esfera privada, a Mude consolida benefícios mútuos para uma sociedade mais saudável. Isto se torna possível a partir do momento em que a empresa faz a publicidade virar uma experiência de bem-estar, unindo a veiculação de mídia OOH (mídia fora de casa), DOOH (mídia digital fora de casa) e pDOOH (mídia exterior digital e programática) às Estações Mude – um mobiliário desportivo totalmente funcional, patenteado e produzido também pela empresa.

Em 15 cidades e sete estados brasileiros, a Mude conta com mais de 700 espaços de atividades, 190 faces de mídia e 50 academias ao ar livre. Seu crescimento é evidenciado pelo faturamento, que saltou de R$ 13 milhões em 2019 para R$ 41 milhões em 2022, consolidando sua liderança com experiências de saúde física e qualidade de vida. Além disso, a pioneira conecta mensalmente mais de 75 milhões de pessoas e anunciantes como Mercado Livre, Vivo, Unimed e Webmotors.

Sobre YoPRO:

Presente no Brasil desde 2018, YoPRO é especialista em criar produtos com alto teor de proteínas para pessoas que curtem fazer esportes e exercícios que exigem muito do corpo. A marca conta com uma boa variedade de shakes e iogurtes proteicos em seu portfólio. São sabores deliciosos que vão de chocolate a doce de leite, todos com nutrientes que contribuem para a recuperação e ganho de massa muscular** e sensação de saciedade.

Entre os formatos, há os shakes com 15g ou 25g de proteínas, iogurtes líquidos também com 15g ou 25g de proteínas, iogurtes colheráveis nas versões Pote tradicional com 160g e Potão 480g (com 15g e 17g de proteínas a cada 160g), pouches em versões práticas e inovadoras que podem ficar até 8 horas fora da geladeira, o garrafão 500g (com 15g de proteínas a cada 250g), ideal para compartilhar, o shake de 1L no sabor chocolate e, finalmente, a maior inovação dos últimos tempos da marca, a linha Energy Boost, os produtos que unem os benefícios das proteínas com os da cafeína.

Todo o portfólio possui uma formulação com whey+caseína, proteínas de alto valor biológico (as de leite), 9 aminoácidos essenciais, além de serem zero lactose, zero adição de açúcares*** e rico em cálcio.
**aliado a uma rotina regular de treinos e alimentação saudável.
*** contém açúcares dos próprios ingredientes.

Contatos para a imprensa | FleishmanHillard Brasil

Sophia Claro – sophia.claro@fleishman.com.br
Ligia Simão – ligia.simao@fleishman.com.br
Bruna Ballini – bruna.ballini@fleishman.com.br

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