OPL Digital lança projeto de mídia voltado para o Natal

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OPL Digital lança projeto de mídia voltado para o Natal

Iniciativa visa aproveitar movimentação do mercado no período, com a oferta de uma gama de soluções e ampla base de dados, para atender a demanda de cada anunciante


21 de novembro de 2023 - 0h00

Soluções inteligentes para impactar o consumidor no momento certo e ampla base de informações para auxiliar os anunciantes a realizarem ações personalizadas. É dessa forma que a OPL Digital, empresa especializada em mídia mobile, pretende impulsionar os resultados dos clientes no Natal, uma das datas comemorativas mais importantes para o mercado: em 2022, as vendas do e-commerce nessa época do ano atingiram R$ 17,32 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Pacotes flexíveis e com alto nível de segmentação

Para o período, a plataforma oferece um pacote de planos flexíveis e com alto nível de segmentação para as marcas. “É um período muito positivo, pois é uma data de confraternização que engloba muita troca de presentes, eventos, ceias e reuniões de familiares e amigos. Isso abre muitas possibilidades para os anunciantes promoverem seus produtos ou serviços”, afirma Silmara Vinha, head of business da OPL Digital.

Confraternização de Natal cria oportunidade para as marcas

Confraternização de Natal cria oportunidade para as marcas

Além da inteligência das soluções de mídia, o projeto focado no Natal tem como diferencial dados e comportamento do mercado sobre a data comemorativa, além de listas com dezenas de termos relacionados ao período (que vão de Papai Noel a Amigo Secreto) e dos principais sites e aplicativos (varejistas, marcas esportivas e de beleza e cuidados pessoais).

A partir dos dados e dos termos, são apresentadas três cotas aos anunciantes. Cada uma inclui um conjunto de soluções de mídia e números diferentes de entrega, que pode variar considerando período, praças, volume de divulgação e valores. O objetivo é atender desde um pequeno anunciante local até as marcas de âmbito global.

Este é o quinto ano consecutivo que a OPL Digital oferece pacotes de mídia específicos para o Natal. A iniciativa sempre foi muito bem aceita pelo mercado por ser um período que movimenta a economia do País, diz Silmara. Além de promover seus produtos e serviços, os anunciantes aproveitam as comemorações referentes à data para transmitir seus valores e passar significados que vão muito além da intenção de elevar as vendas.

“Este ano é a primeira vez que trazemos esse projeto de uma forma mais completa e robusta, com mais dados de mercado, já no nosso novo modelo e branding. Estamos trabalhando com cotas específicas e com as melhores soluções, pensando no comportamento do consumidor no Natal”, diz a head of business da OPL Digital, citando que o formato atual foi desenvolvido a partir do aprendizado dos últimos anos e que visa oferecer para os anunciantes as informações que procuram de maneira mais intuitiva.

As ferramentas da OPL Digital para o Natal
Soluções abrangem estratégias de geolocalização, comportamento, áudio, palavras-chave, sincronização com off-line, podendo ser feito com TV, rádio e mídia exterior

Geolocalização: visa impactar usuários que estiverem em regiões e locais relacionados à data natalina, como shoppings, lojas e centros comerciais.

App Behavior: voltado para atingir os consumidores que acessam sites e usam aplicativos que tenham ligação com o Natal, como e-commerce, grandes varejistas, marcas de vestuário e decoração.

Áudio Ads: utilizado para impactar os usuários do público-alvo que falarem termos relacionados à data e ao universo dos anunciantes.

Search Target: impacta o público-alvo a partir de pesquisas de palavras-chave e termos que estejam ligados ao Natal e ao universo dos anunciantes.

TV Sync: solução que sincroniza a divulgação de anúncios a partir do que o usuário estiver assistindo na TV e navegando no celular. A sincronização pode ocorrer com o próprio anunciante, marcas concorrentes, programas especiais de Natal, programas que abordem temas natalinos e até merchandising voltados à data.

MDOOH: impacta os usuários que passarem por pontos de out-of-home (OOH) estratégicos do cliente relacionados ao Natal.

Projeto de Natal em momento aquecido de mercado

O projeto de Natal da OPL Digital chega em um momento positivo do mercado. Pesquisa realizada pela Trigg e divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 71% dos brasileiros devem gastar mais neste segundo semestre de 2023, em comparação com os primeiros meses deste ano, com destaque para alimentação (66%), saúde (39,8%) e eletrodomésticos (34,9%).

Além disso, o levantamento indica que as compras online continuam sendo o canal de vendas de preferência dos consumidores, destaque esse que aponta para a consolidação do comportamento omnichannel do consumidor.

Atenta a esse cenário, a OPL Digital baseia seu projeto para o Natal em diferentes ferramentas, que podem ser utilizadas em conjunto para impactar todos os momentos da jornada de compra dos usuários. “Todas as soluções podem trabalhar em conjunto visto que cada uma tem um tipo de estratégia para atingir o target, em diferentes momentos da sua jornada”, explica Silmara.

Os segmentos que se destacam na compra de mídia neste período são: varejo em geral, e-commerce, alimentos, vestuário, eletrônicos e brinquedos.

Para apresentar o projeto de Natal ao mercado, a empresa realizará contatos diretos junto aos clientes a partir do time comercial, envio de e-mail marketing e divulgação nas redes sociais. Todos os detalhes do projeto e as cotas ofertadas estarão disponíveis para download para os interessados.

Base de dados e inventário premium são diferenciais para eficiência na entrega

Além de disponibilizar uma gama de soluções inteligentes para impactar os consumidores em diferentes momentos da jornada de compra, a OPL Digital tem como diferencial uma base de dados e inventário premium não saturados, que não são comercializados no mercado.

A empresa ainda conta com demand side platform (DSP) e data management platform (DMP) próprias, o que garante aos clientes o acesso aos melhores sites e aplicativos para a veiculação de mídia, podendo impactar uma base formada por 187 milhões de usuários.

“Isso significa que oferecemos inteligência na entrega, assertividade e uma segmentação precisa. Para os anunciantes é muito vantajoso, pois existe facilidade e eficácia na divulgação para impactar o target certo no momento certo”, aponta Silmara Vinha, head of business da OPL Digital.

Se interessou pelo projeto de Natal da OPL?

Acesse no link: https://materiais.opldigital.com/h-lp-projeto-de-natal.

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