Summit Conteúdos e Marcas

Buscar

post patrocinado

Por

Summit Conteúdos e Marcas

Um dia para pensar tendências e o futuro da comunicação


3 de abril de 2023 - 0h00

Mais um ano de parceria entre Meio&Mensagem e o Rio2C, trazendo um dia de imersão no mundo das marcas e da comunicação. O Summit Marcas e Conteúdo trará para a Cidade das Artes (RJ), no dia 11 de abril de 2023, um mergulho na criatividade brasileira.

Painel do Summit Conteúdo e Marcas no Rio2C 2022

O Summit Conteúdo e Marcas será um dia para pensar as tendências e futuro da comunicação das marcas, do marketing e mídia, entender tendências, reformatar conceitos, praticar inovação e experienciar criatividade.

CMOs, criativos, designers, influencers, executivos de mídia, jornalistas, agências, produtores, plataformas, empresas de tecnologia e muito mais, participarão de painéis abordando temas como etarismo, diversidade, criatividade, artes, comunicação, inteligência artificial, dentre outros.

Destaques do Summit Conteúdo e Marcas

Etarismo, inclusão de PCDS e as novas pautas de diversidade na comunicação

Neste painel, a discussão será sobre a necessidade do avanço da diversidade que se volta a camadas específicas dos grupos minorizados, como o preconceito em relação à idade e a urgência de inclusão plena de pessoas com deficiência. Como as marcas podem falar com esses grupos de consumidores e retratá-los de forma real?

A moderação será de Bárbara Sacchitiello (Editora-Assistente do Meio & Mensagem). Com os palestrantes Rony Santos (Gerente de Diversidade Inclusão e Equidade do Grupo Boticário), Ivan Baron (Conselheiro Jovem do Pacto Global da ONU) e Egnalda Cortês (CEO da Côrtes e Companhia, a primeira agência de influenciadores negros da América Latina).

O Summit Conteúdo e Marcas será no dia 11 de abril de 2023, na Cidade das Artes – RJ

Metaverso: quanto tempo levará entre a tendência e o Mainstream?

Com a revalorização das experiências presenciais e do contato físico, nesta época pós-pandêmica, há um esgotamento nas conexões digitais que afeta as apostas no metaverso? Ou ganha força a ideia de que o metaverso irá se desenvolver num espaço de complementaridade e não de substituição da realidade?

Mediação de Thaís Monteiro (Repórter Sênior do Meio & Mensagem) e os palestrantes Lui Lima (Diretor de Criação na Talent Marcel), Lucas Reis (Fundador e CEO da Zygon) e Thiago Dias (Vice-presidente sênior de Fintechs, Enablers e Crypto da Mastercard LATAM).

Curto, ágil e efêmero: como será o conteúdo do futuro?

Formato popularizado por plataformas como TikTok e Instagram, os vídeos curtos tornaram-se a linguagem preferida da geração Z e obrigaram marcas e veículos e aderirem ao estilo. Nesse contexto, ainda há espaço para conversar e mensagens mais longas? Todos teremos de aprender a falar em poucos segundos?

Moderação de Caio Fulgêncio (Repórter do jornal Meio & Mensagem) e os palestrantes Ian SBF (Sócio-Fundador do Porta dos Fundos), Passa (Cofundadora e COO da Brunch) e Patrícia Moura (Head de Conteúdo da GUT).

Veja a programação completa do Summit Conteúdo e Marcas no site do Rio2C: https://www.rio2c.com/programacao/?date=2023-04-11

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que a criatividade importa ?

    Por que a criatividade importa ?

    Eventos como o Rio2C são imprescindíveis para uma construção sobre a importância da criatividade em uma sociedade.

  • Soft power é o tema do Rio2C 2023

    Soft power é o tema do Rio2C 2023

    Conheça alguns dos destaques anunciados para a edição de 2023