ShowHeroes inova em formatos e escala distribuição de vídeo com IA

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ShowHeroes inova em formatos e escala distribuição de vídeo com IA

Líder global em soluções em vídeo para desktop, mobile e TVs conectadas amplia entregas a publishers e anunciantes


29 de novembro de 2023 - 0h00

A ShowHeroes, líder global de soluções em vídeo para desktop, mobile e TVs conectadas, inicia uma nova fase na relação com publishers e anunciantes.

Junto aos veículos, amplia a oferta de soluções de monetização de conteúdo e gestão de anúncios em vídeo. Com os anunciantes, aposta na atribuição de resultados e métricas de atenção, aliadas aos projetos especiais de branded content, capitaneados pela ShowHeroes Studios.

Em ambas as atuações, a plataforma assegura transparência e qualidade em soluções inovadoras, capazes de engajar a audiência da ShowHeroes — que, no Brasil, conta com cobertura potencial que passa de 64 milhões de usuários de TVs conectadas (CTVs) e de 100 milhões em desktop e mobile.

São soluções exclusivas que utilizam de uma camada de inteligência artificial (IA), trazendo relevância no impulsionamento de conteúdo para publishers, bem como a produção criativa de qualidade e entrega contextualizada de campanhas para os anunciantes.

A relevância impulsiona ofertas de conteúdo e desempenho exclusivos para publishers, bem como a produção criativa de qualidade e entrega de campanhas para os anunciantes

A relevância impulsiona ofertas de conteúdo e desempenho exclusivos para publishers, bem como a produção criativa de qualidade e entrega de campanhas para os anunciantes

Para os publishers, monetização e inovação

A nova estrutura da área de parcerias tem o objetivo de fazer com que a ShowHeroes se torne um co-publisher. A estratégia parte de três pilares: tecnologia; demanda; e produção de vídeo.

Entre as soluções para os veículos, estão: entrega de um player whitelabel que permite a distribuição de conteúdo em vídeo; realização de transmissões ao vivo; monetização do inventário em camadas de gestão de publicidade; e time local focado em vendas diretas para gerar uma nova linha de receita aos publishers parceiros.

A inovação mais recente da ShowHeroes, por outro lado, foi o lançamento de uma biblioteca de conteúdo em vídeo exclusivo e produzido pela ShowHeroes Studios. No acervo, estão mais de 150 mil vídeos proprietários que sites parceiros podem distribuir em artigos de maneira automática. Ou seja, a ferramenta identifica o assunto de determinado conteúdo em texto e insere um vídeo com uma temática relacionada na página, aumentando a retenção e a fidelidade dos usuários.

“Nossa proposta é que o publisher concentre esforços naquilo que sabe fazer de melhor: a produção de conteúdo. Assim, cuidamos do resto, oferecendo todas as ferramentas e a expertise em vídeo digital, que a ShowHeroes colecionou ao longo dos dez anos operando no Brasil”, afirma Gabriel Hernandez, diretor de business development supply & partnership da ShowHeroes no Brasil.

Para os anunciantes, resultados de negócio

A estrutura da ShowHeroes Studios também atende aos anunciantes. É a partir dessa ferramenta que é possível produzir vídeos para as marcas e a confecção de peças interativas para todas as telas, incluindo formatos exclusivos para TV conectada.

Este foi o caso de uma campanha para a Unilever, focada na área de desodorantes da Dove. Junto com a agência Initiative Brasil, a ShowHeroes montou um conteúdo nativo exclusivo voltado para a divulgação do cuidado de axilas. Paralelamente, houve a implementação de uma moldura de marca no conteúdo exibido em TVs conectadas e a veiculação de mídia nos aplicativos parceiros da empresa.

Como resultado, a veiculação entre agosto e setembro de CTV Native teve, em média, 94% de view through rate (VTR), superando em quatro pontos percentuais o benchmark do formato de vídeo em CTV. A campanha alcançou, ainda, um índice de 100% de viewability, confirmando a visibilidade das mensagens publicitárias.

“Estamos sempre buscando formas de conexão profunda com nosso target, levando conteúdo e mensagens de marca que façam sentido para cada perfil de consumidor. O conteúdo de Dove foi muito bem recebido pelos usuários, nos ajudando a construir uma marca cada vez mais forte e poderosa, principalmente nos territórios de cuidado e diversidade”, afirma Vânia Godoy, senior brand manager de Dove Desodorantes.

“Na campanha que estamos no ar atualmente, que busca conectar com o público ao longo da sua jornada de forma relevante, a TV conectada é uma excelente aliada para as estratégias de mídia de Dove, uma vez que oferece segmentação precisa, alcance incremental à TV tradicional, além das vantagens dos modelos de compra e da mensuração avançada do ambiente digital, proporcionando análises detalhadas do desempenho da campanha em tempo real e otimizações da estratégia conforme necessário. Durante a veiculação de Dove na ShowHeroes, a marca obteve excelentes taxas de visualizações completas do filme, além de resultados positivos em estudo de brand lift, no qual, foi possível verificar crescimento significativo entre grupo controle versus grupo exposto em KPIs como associação de mensagem, preferência e intenção de compra”, informa Vivian Genachi, gerente de mídia para personal care na Unilever Brasil.

Campanha da Dove, com veiculação entre agosto e setembro de CTV Native, teve, em média, 94% de VTR

Os anunciantes parceiros ainda contam com ferramentas brand suitability e brand safety para garantir a transparência e a segurança do ambiente em que as peças estão inseridas.

Há, ainda, uma série de instrumentos que permitem a mensuração do resultado de uma campanha, como métricas de atenção, trazendo insights importantes para a estratégia de marketing; e estudos de brand lift, que captam variações em todas as telas com a metodologia desenvolvida pela Nielsen, permitindo o acompanhamento e gestão dos resultados em tempo real.

Outra novidade é que, agora, é possível que cada anunciante mensure e compense a quantidade de carbono (CO2) emitida para a exibição da mídia digital comprada no ecossistema da ShowHeroes. Para isso, a empresa investe em projetos de redução de emissões de CO2, como reflorestamento e produção de biocarbono.

Com o fim dos cookies, é parte das soluções de mídia da ShowHeroes a opção de segmentação contextual, em que os anúncios são relacionados a conteúdos específicos, como gastronomia, esportes, notícias, viagens, TV e filmes.

Essas ferramentas dão o suporte para todo o inventário da ShowHeroes, que conta com entregas nos principais aplicativos de streaming suportado por anúncios, nos canais FAST — que incluem uma programação linear no digital suportada por anúncios — e no hub das principais marcas de TVs conectadas.

“A audiência da TV tradicional vem migrando para a TV conectada. Para os anunciantes, é uma grande oportunidade de se comunicar com seus consumidores neste ambiente com a possibilidade de contextualização do conteúdo com base no interesse, e não mais a tradicional segmentação. Provamos, ao longo do tempo, que o anúncio contextualizado é capaz de melhorar todos os indicadores-chave de desempenho (KPIs) de uma campanha”, explica Lilian Prado, country manager da ShowHeroes no Brasil.

ShowHeroes amplia entregas a publishers e anunciantes
Para os veículos, empresa foca em soluções de gestão de portfólio e monetização de conteúdo. Para as marcas, aposta na atribuição de resultados aliada aos projetos especiais de marca

Entre as soluções para os veículos, estão:

• Entrega de estruturas que permitem a realização de transmissões ao vivo;

• Segmentação semântica de artigos;

• Monetização do inventário em camadas de gestão de publicidade;

• Time local focado em vendas diretas para gerar uma nova linha de receita aos publishers parceiros.

Entre as soluções para os anunciantes, estão:

• Produção de vídeos para as marcas e a confecção de peças interativas para todas as telas, incluindo formatos exclusivos para TV conectada;

• Ferramentas brand suitability e brand safety;

• Instrumentos que permitem a mensuração do resultado de uma campanha e estudos de brand lift, que captam variações em todas as telas com a metodologia desenvolvida pela Nielsen;

• Mensurar e compensar a quantidade de carbono emitida para a exibição da mídia digital comprada;

• Segmentação contextual.

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