Assinar

Innovation Lead: a trilha da inovação

Buscar

Innovation Lead: a trilha da inovação

Buscar

Content Lab

Em parceria com

Innovation Lead: a trilha da inovação

Série de podcasts amplia o debate sobre inovação e indica caminhos para a adaptação em cenários disruptivos


24 de novembro de 2022 - 0h00

Inovação é um processo constante. É preciso método e conhecimento sobre onde se quer chegar e garantir que o resultado venha ao final de trabalhos inovadores, reduzindo os riscos e as incertezas inerentes ao que é novo. Porém, a discussão deve ir além. É necessário entender, de fato, como a inovação se relaciona com temas como acessibilidade, gestão de pessoas, cultura organizacional e inclusão. Depois de compreender todo esse processo, o desafio passa a ser a mensuração — tanto dos resultados quanto do retorno sobre o investimento (ROI). Esse debate exige acesso às principais tendências do mercado.

Nesta segunda-feira, 21, o M&M Content Lab e a Thoughtworks — consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia de software — divulgam a série de brandcasts Innovation Lead. São três episódios, todos já disponíveis nos principais agregadores de podcasts. A apresentação é de Luis Felipe Fernandes (Jimmy), codiretor de CX e product design na Thoughtworks.

Episódio 1
ROI da Inovação
Trabalhos de inovação, historicamente, possuem pouca clareza sobre o retorno de investimento. E, no cenário em que vivemos, não é mais possível falar em projetos de alto risco e que apresentam um retorno incerto. A busca por métodos eficientes para garantir que o resultado seja alcançado no final de projetos inovadores é essencial para “fechar a conta” da inovação. No primeiro episódio da série, Jimmy, Bernard De Luna, head de produtos da Thoughtworks, e Raquel Lemos, head de product design da Thoughtworks, discutem o pragmatismo do investimento em inovação.

Confira o episódio “ROI da Inovação”:

Episódio 2
Cultura de Inovação
Implementar a inovação na cultura organizacional de uma empresa é um desafio que toda corporação precisa enfrentar para manter-se relevante em mercados disruptivos. Nos últimos anos, o tema extrapolou a alçada do setor de recursos humanos e se tornou, também, um pilar do gerenciamento de equipes. Neste episódio, Grazi Mendes, head de diversidade, equidade e inclusão da Thoughtworks, e Jimmy debatem o papel estratégico da cultura de inovação.

Confira o episódio “Cultura de Inovação”:

Episódio 3
Design Acessível
O design acessível vai muito além das telas. Ao pensar em toda a concepção de produtos e serviços, é preciso considerar a acessibilidade. O design é peça chave para garantir que todos os usuários tenham acesso à melhor experiência possível de um produto ou serviço. No último episódio da série Innovation Lead, Jimmy recebe Erick Henrique, UX Designer na Thoughtworks, e Marcelo Sales, CEO do Tudo É Acessibilidade.

Confira o episódio “Design Acessível”:

Publicidade

Compartilhe

Veja também