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Arena Brasileira prepara edição histórica em 2026

Em 2026, o Brasil voltará a respirar futebol e a Arena Brasileira será, mais uma vez, o ponto de encontro dessa paixão nacional. Realizado pela Fishfire, em parceria com a Enter Eventos e Super Sounds, o festival – consolidado em 2022 como a maior plataforma de experiências do país durante a Copa do Mundo – vem para entregar tudo que o brasileiro gosta: música, entretenimento, ativações, torcida, união e, claro, muito futebol.

A primeira edição, realizada durante a última Copa, reuniu mais de 100 mil pessoas entre torcedores, artistas, influenciadores e marcas, com alcance potencial de mais de 1,5 bilhão de impressões em diferentes plataformas de mídia. Foram mais de 20 patrocinadores – incluindo iFood, Budweiser, Tanqueray, Meta e Amazon Prime – que transformaram ativações em experiências memoráveis.

Para 2026, o evento vem ainda maior: com parceria exclusiva renovada com o Movimento Verde Amarelo, torcida oficial da seleção brasileira, exibição ao vivo de jogos, ativações de marca e shows de grandes nomes da música brasileira. O festival terá de 9 a 14 aberturas, realizadas entre junho e julho do próximo ano, com objetivo de criar um ambiente imersivo no universo esportivo e transformar o Parque Ibirapuera, em São Paulo, em um verdadeiro estádio – onde o público se encontrará para torcer junto pelo Brasil. A expectativa da organização é que, nesta edição, o evento receba de 130 a 200 mil pessoas ao longo da competição.

“Os números refletem a grandiosidade deste festival que, desde a sua concepção, foi estruturado para ser uma plataforma viva de relacionamento e branding. Nossa expertise em experiência para o público final será fundamental para criar essa atmosfera única durante a Copa do Mundo, propícia para promover conexões genuínas entre marcas e público, em um momento que o Brasil inteiro se reúne para torcer e celebrar. A Arena Brasileira transforma essa paixão enorme em uma oportunidade estratégica de experimentação, engajamento e construção de valor, onde as marcas podem se tornar parte dessa história”, destaca Guilherme Teixeira, sócio da Fishfire e Super Sounds, agências do grupo UMAUMA.

A infraestrutura de alto padrão do festival terá telões por todos os lados, para que as pessoas possam acompanhar cada lance de perto e múltiplas áreas de experiência. O espaço será dividido em pit, foyer, pista premium, pista comum e lounges – espaços que também podem ser reservados para relacionamento corporativo.

Com programação que atende a diferentes perfis de público e traduz a pluralidade do povo brasileiro, o festival terá shows de alguns dos maiores artistas nacionais na atualidade. O line-up oficial será anunciado em breve. Para potencializar a reverberação, os idealizadores preparam um evento de lançamento, que ocorrerá meses antes do início do projeto, com presenças ilustres de ex-jogadores de futebol, influenciadores e imprensa, além do Movimento Verde Amarelo, que fará o aquecimento oficial para a Copa.

Na edição de 2026, a Arena Brasileira receberá, de forma inédita, toda a família: a entrada de menores de idade será permitida, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, reforçando o caráter democrático e cultural do evento. Além da experiência in loco, o festival lançará um podcast oficial, em parceria com o MVA, além de uma ampla cobertura digital e multiplataforma, que garante visibilidade antes, durante e após o evento.

Para assegurar que o evento tenha um impacto social positivo, a organização promoverá iniciativas como meia solidária, com arrecadação e doação de alimentos não perecíveis, e parcerias com ONGs e instituições ambientais – assim como foi com o Greenpeace, em 2022.

O palco das grandes marcas

Mais do que um ambiente de exposição, a Arena Brasileira é um espaço onde as marcas terão liberdade para cocriar sua participação com os organizadores. Cada patrocinador poderá desenhar o escopo de presença de acordo com seus objetivos e de como deseja impactar o consumidor – seja por visibilidade, experiência de consumo ou conversão direta. As cotas, que vão de naming rights a parcerias táticas e cotas de apoio, são personalizáveis.

“O diferencial da Arena é que cada marca pode viver o festival da forma que considerar estratégica. Podemos construir juntos ativações interativas, áreas temáticas, sampling ou ações de engajamento, que transformam o público em participante direto das campanhas. Aqui, as marcas fazem parte da emoção, pois criamos um espaço que possibilita que elas façam parte da história e da memória afetiva do público durante um dos eventos mais aguardados e amados pelos brasileiros”, reforça Teixeira.

Idealizada e executada por agências que fazem parte do grupo UMAUMA, um dos principais ecossistemas de entretenimento do país, a Arena Brasileira se posiciona como um hub completo para marcas que desejam atuar nas diferentes etapas da jornada do consumidor — da geração de awareness à conversão — integrando mídia, entretenimento e experiência de marca em um único ambiente.

Entre as possibilidades exploradas na primeira edição, estão: tirolesa, roda gigante, arquibancada, praça de alimentação assinada, jogos interativos, photo oportunity, réplica da taça, áreas exclusivas, entre outros. Cada espaço do evento foi desenhado para ser uma possibilidade de conexão com o público. As entregas também podem incluir produção de conteúdos exclusivos para as redes sociais do evento e da marca, posts com influenciadores, mídia programática, e-mail marketing, spots de rádio e OOH.

“Durante a Copa, o país inteiro se mobiliza em torno de um mesmo sentimento coletivo. É um momento em que o brasileiro se permite sentir, torcer, se emocionar — e quando uma marca participa dessa emoção de forma autêntica, ela vai além da experiência e cria uma conexão emocional com o consumidor. O nosso papel é justamente oferecer um ambiente estruturado e estratégico para que isso aconteça. Todos os pontos de contato dentro da Arena são pensados para unir experimentação, narrativa e propósito”, conclui o executivo.

Para mais informações sobre o evento e patrocínios, entre em contato pelo e-mail: atendimento@arenabrasileira.com.br.