APRESENTA
O poder do DOOH para impulsionar vendas na temporada de festas
Com criatividade e dados, o DOOH ajuda marcas a se destacar e transformar a jornada de consumo em oportunidade
À medida que nos aproximamos da temporada de festas de 2025, o comportamento de consumo no Brasil promete algumas surpresas. Com um consumidor mais consciente e seletivo, conquistar sua atenção, e o seu coração, exige criatividade, timing e presença.
É aí que entra o Digital Out-of-Home (DOOH): uma mídia dinâmica, contextual e capaz de conectar marcas e pessoas em momentos reais de compra e decisão. Com flexibilidade total, segmentações avançadas e infinitas possibilidades criativas, o DOOH reúne todas as ferramentas necessárias para que sua marca esteja no lugar certo, na hora certa e com a mensagem certa.
Veja abaixo três formas de usar o DOOH para aumentar suas vendas durante a época mais movimentada do ano:
Agilidade para acompanhar o ritmo do varejo
Se tem uma coisa que o fim de ano no Brasil ensina é que tudo muda rápido. Promoções relâmpago, picos de busca por presentes, férias de verão, 13º salário… o comportamento do consumidor é dinâmico, e sua mídia precisa acompanhar esse ritmo.
Uma das maiores vantagens do DOOH é justamente a velocidade e flexibilidade para lançar, ajustar ou pausar campanhas em tempo real. Você pode mudar mensagens, adaptar criativos, ajustar orçamentos ou até reconfigurar o tipo de tela, tudo com poucos cliques.
Por exemplo: uma marca de varejo pode ativar uma campanha nas semanas que antecedem a Black Friday e mantê-la durante o Natal, alterando criativos conforme as ofertas mudam. Com o uso de criativos dinâmicos, é possível até exibir contagens regressivas, destacar produtos com mais estoque ou personalizar mensagens por cidade ou região.
Essa agilidade garante que sua comunicação esteja sempre atual, relevante e conectada ao momento certo do consumidor.
Alcance as pessoas nos momentos que importam
Com a expansão do inventário digital no Brasil, o DOOH permite que as marcas conversem com o público ao longo de todo o dia — no caminho para o trabalho, no shopping, no supermercado, na academia, no transporte público, nos elevadores ou até nas ruas e avenidas mais movimentadas.
Usando uma plataforma de compra de mídia programática (DSP), é possível ativar diferentes tipos de tela conforme o comportamento e o deslocamento do público, criando uma presença consistente e inteligente.
Por exemplo: uma marca de eletrônicos que deseja gerar tráfego para suas lojas durante a semana da Black Friday pode ativar telas em grandes shoppings e hubs comerciais ou próximos a concorrentes diretos. Além disso, pode aumentar o investimento nos dias de maior fluxo para dominar mercados prioritários e cercar pontos de interesse estratégicos (POIs).
O DOOH permite construir essa presença contextual, reforçando a lembrança da marca e influenciando decisões de compra em tempo real.
Conecte a experiência da rua com o momento da compra
Apesar do avanço do e-commerce, as lojas físicas seguem como protagonistas nas grandes datas comemorativas no Brasil. É nelas que o consumidor toma decisões rápidas, faz compras por impulso e encontra aquele presente de última hora.
As telas digitais dentro e ao redor dos pontos de venda, como em estacionamentos, vitrines, corredores ou caixas, são oportunidades valiosas para influenciar o shopper no instante decisivo da compra.
Por exemplo: uma marca pode exibir, nas telas de entrada de um shopping, um criativo dinâmico destacando ofertas por tempo limitado, enquanto, dentro das lojas ou no caixa, o mesmo consumidor é impactado por mensagens complementares que reforçam benefícios ou criam senso de urgência. Com mensagens certeiras, é possível destacar promoções relâmpago, produtos em evidência ou sugestões de presentes, aproveitando o público já em clima de consumo.
Pesquisas indicam que anúncios em ambientes de varejo físico aumentam significativamente a intenção de compra — e o DOOH, com seu formato não intrusivo e visualmente envolvente, é uma das formas mais eficazes de se destacar em meio à enxurrada de estímulos dessa época do ano.
Essa proximidade com o momento da decisão é poderosa: 71% dos consumidores afirmam estar mais propensos a considerar uma marca após vê-la anunciada no ponto de venda. Em meio a tantas mensagens disputando atenção, o DOOH in-store ajuda sua marca a se destacar, alcançando o consumidor quando ele está mais presente, receptivo e pronto para agir.
Faça de 2025 uma temporada inesquecível
Com o poder do DOOH, sua marca pode unir dados, criatividade e contexto para criar campanhas vivas, que se adaptam ao comportamento real das pessoas.
Seja para impulsionar o varejo, lançar produtos, reforçar presença de marca ou simplesmente se conectar com o espírito das festas, o DOOH oferece uma combinação única de alcance, relevância e mensuração.
Com flexibilidade total, segmentação inteligente e possibilidades criativas em tempo real, é a ferramenta ideal para transformar a temporada de fim de ano em uma grande oportunidade de crescimento — para sua marca e para quem a vê todos os dias.