Webinar: Facilitando a compra de mídia digital por meio de curadoria de inventário e dados

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Webinar: Facilitando a compra de mídia digital por meio de curadoria de inventário e dados


5 de maio de 2021 - 13h46

Em parceria com o Meio & Mensagem, a plataforma global de tecnologia de publicidade, Xandr, promoveu um Webinar nessa segunda-feira, 3 de Maio, para falar sobre a importância do processo de curadoria na mídia programática. O moderador, Vitor Bellote, Supply Marketplace Developer Director na Xandr, conversou com a Daniela Keller, Head of Agencies do Mercado Livre; Leandro Ramos, Head UOL Ads do UOL; e Felipe Ramos, Regional Director Innovation and Suply, LatAm da GDB-ROIx.

Os convidados falaram de privacidade, segurança de marca, consentimento, maturidade do mercado e, claro, da tecnologia disponível para fazer tudo isso acontecer. Se você perdeu a conversa ao vivo, pode ver o webinar completo aqui.

Alguns dos principais destaques:

“Muitos KPIs novos apareceram nos últimos anos e se tem falado muito em brand safety, combate à fraude e viewability, tudo relacionado à qualidade da compra dentro de um ambiente digital. E em uma pesquisa recente que realizamos, o Xandr Relevance Report, descobrimos que o viewability e completion rate, que são duas métricas de qualidade, são a segunda e terceira métrica mais importantse na compra desse meio digital, especialmente para vídeo.”

Vitor Bellote, Supply Marketplace Developer Director, Xandr

“A UOL Exchange veio com a missão de aproveitar o caminhão de dados que a gente consegue construir dentro de casa, sejam os conteúdos gerados pelo nosso time de jornalismo ou os conteúdos que a gente oferece para as marcas, vemos a possibilidade de continuar uma conversa através da mídia programática até mesmo fora da rede da UOL. Essa é uma nova frente de negócio e casa muito com o posicionamento do UOL de entregar mídia de qualidade.”

Leandro Ramos, Head UOL Ads, UOL

“A audiência é nosso grande tesouro; temos mais de 61 milhões de pessoas como usuários únicos na plataforma mensalmente, e a gente acompanha esse usuário. Por isso temos uma riqueza de dados sobre essa pessoa que tem um mindset de compra, que é o grande diferencial da audiência do Mercado Livre. Nesse contexto, a parceria entre o Mercado Ads e a Xandr é uma solução muito interessante porque podemos impactar a audiência fora do Mercado Livre na sua jornada digital.”

Daniela Keller, Head of Agencies, Mercado Livre

“Até 2017 a gente tinha uma limitação grande, porque só rodava o modelo de compra tradicional. Daí veio a necessidade de montar um produto que hoje é chamado Connect, que é justamente a junção desses dados com a capacidade de audiência que pode ser transacionada pelas DSPs. Montar do zero um pool de inventário qualificado e escalável requer cuidado e não é simples. Com o lançamento da Xandr Curate, conseguimos expandir essa oferta em diversos mercados.”

Felipe Ramos, Regional Director Innovation and Suply, LatAm, GDB-ROIx

O papo ressaltou o progresso que grandes players e líderes de indústria estão fazendo em programática, assim como os novos pensamentos sobre atingir audiências relevantes e únicas em uma nova era de publicidade digital. A sessão completa está disponível aqui.

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