post patrocinado
Por
O mundo não para e as marcas não podem esperar
Criatividade e rapidez não são inimigas. E ainda podem ser gratuitas
O mundo não para e as marcas não podem esperar
BuscarO mundo não para e as marcas não podem esperar
BuscarPor
Criatividade e rapidez não são inimigas. E ainda podem ser gratuitas
Já não estamos mais no tempo de enaltecer as vantagens do rich media ou mídia interativa. Isso aconteceu ontem. Hoje, os tempos são de multiplicação e infinitas possibilidades de formatos interativos, cada vez mais originais e ajustados a duas variáveis: as necessidades do cliente e a atualidade, algo como dizer que, tudo aquilo que acontece no mundo em um determinado momento. No agora, no hoje.
Vivemos no cenário do hoje, do imediato. O que acontece à nossa volta tem de estar refletido nas campanhas que criamos para as marcas. Se isso é verdade para o mundo da publicidade em geral, fica ainda mais claro nos formatos digitais, em particular nas soluções de Rich Media, devido à necessidade de potenciar a interação do consumidor. Dentro desta lógica, na YDigital Media tentamos conjugar o fator atualidade e originalidade, mas descobrimos que esse trabalho seria inglório e pouco eficaz se não nos focássemos num outro ponto: o tempo. E quando falamos em tempo, referimo-nos à capacidade de resposta. Este é para nós, quando o mundo gira a uma velocidade louca, um fator essencial.
O cliente quer soluções imediatas. A verdade é que nem ele, nem a realidade, podem esperar. Para complicar ainda mais este cenário, as marcas querem, e bem, soluções customizadas, originais, impactantes e que as distingam da concorrência. Foi por perceber essa necessidade que desenvolvemos na empresa duas prioridades: criatividade e velocidade de resposta. Sim, sabemos que nem sempre são ideias amigas uma da outra, mas aí está o nosso segredo. Foi esse o caminho que decidimos construir.
Quando a YDigital Media se compromete com soluções 100% customizadas, com produção sem custos e em apenas 72h, estamos sinalizando ao cliente que permanecemos disponíveis para acompanhar o dinamismo da marca, repensar as formas de abordagem e encontrar caminhos novos com regularidade. E para isto temos no nosso catálogo inúmeros tipos de Rich Media – o quizz, games, selfie ad, hotspot 360º, motion ad… enfim, todo o mundo de soluções que podemos ir desenvolvendo à medida do produto. E assumimos esse compromisso entregando, que comprando mídia diretamente com a gente, seja via Preferred Deal, se já tiver acordos de compra de mídia digital com outras plataformas. Tudo conforme a vontade do cliente.
A tudo isto juntamos o fator preço. Ao produzirmos as peças de forma gratuita, estamos abrindo o caminho para que as marcas não se limitem em termos criativos, estando mais predispostas a renovar formatos, abandonado, por exemplo, os banners tradicionais e colocando o foco na interação.
Que ninguém tenha ilusões, nada resiste à velocidade em que hoje vivemos, por mais criativo e original que seja logo de partida. Se o mundo não para, as marcas também não podem esperar para conceberem os formatos criativos. Três dias nos parecem um bom prazo para não deixar fugir o mundo, nem o cliente.
Cada minuto conta, não apenas na criatividade e design, mas também na execução. Veja no vídeo abaixo um exemplo de uma campanha de curtíssima duração, com excelentes resultados, sendo inclusive vencedora de duas distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade nas categorias “Eficácia em campanha mobile” e “Eficácia em campanha digital”:
Compartilhe
Veja também