9 de setembro de 2020 - 18h57
O YouTube anunciou nesta quarta-feira (9), em evento para o mercado, os vencedores do YouTube Works, prêmio que celebra marcas e agências que estão por trás das campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma. O destaque ficou para o case “Caverna do Dragão”, da DPZ&T para a Renault, que venceu nas categorias Creative effectiveness, BuzzWorthy, e o maior troféu da premiação o, Grand Play. O prêmio, que já teve edições nos EUA, Canadá, Reino Unido e Colômbia, estreia neste ano no Brasil e foi realizado em colaboração com a Kantar, consultoria global de análise de mercado. O júri é composto por profissionais com grande experiência na área.
Agências de publicidade e marcas de todo o país inscreveram trabalhos que usaram o YouTube como canal de alcance e engajamento de forma inovadora, além de gerarem grande impacto nos resultados de negócio em 2019.
“O YouTube combina conteúdo de qualidade com audiência massiva e o suporte das ferramentas do Google, permitindo múltiplas estratégias de comunicação. Marcas conseguem explorar diferentes narrativas, construir equity e obter resultados. Os vencedores do YouTube Works são a prova disso.” afirma Marcella Campos, head de Marketing do YouTube Brasil. “Eles nos mostram como a criatividade no uso do YouTube pode mexer ponteiros de negócio”.
Confira abaixo os vencedores por categoria:
Best Work With Creators: Melhor caso de uso de criadores na campanha para atingir resultados de negócio.
Vencedor:
You Donors (WMcCann para Exército da Salvação)
Finalistas:
Som do Silêncio (Artplan para Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM)
Big & Tutorial (Wunderman Thompson com I-cherry e Mutato para Avon)
YouDonors (WMcCann para Exército da Salvação)
Buzzworthy: Campanha que teve grande repercussão além da plataforma.
Vencedor:
Caverna do Dragão (DPZ&T para Renault)
Finalistas:
Caverna do Dragão (DPZ&T para Renault)
YouDonors (WMcCann para Exército da Salvação)
Som do Silêncio (Artplan para Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM)
Creative Effectiveness: Melhor trabalho criativo e eficiente.
Vencedor:
Caverna do Dragão (DPZ&T para Renault)
Finalistas:
Caverna do Dragão (DPZ&T para Renault)
A Boneca que Nunca Pedi (Wieden+Kennedy para Nike)
Google Search Local (Wunderman Thompson com AKQA para Google)
Media Strategy: Melhor estratégia de mídia.
Vencedor:
Santander Duo (Suno United Creators para Santander)
Finalistas:
Caverna do Dragão (DPZ&T para Renault)
GM Data-Driven Media Mix (WMcCann para General Motors)
Santander Duo (Suno United Creators para Santander)
Visibility & Inclusion: Casos que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, geraram discussão sobre temas necessários.
Vencedor:
Som do Silêncio (Artplan para Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM)
Finalistas:
A Boneca que Nunca Pedi (Wieden+Kennedy para Nike)
Shazam (Wunderman Thompson para Warners Bros.)
Som do Silêncio (Artplan para Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República – SECOM)
Grand Play: O caso que conseguiu aproveitar o que o YouTube oferece de melhor em uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados.
Vencedor: Caverna do Dragão (DPZ&T para Renault)