#3 Série Criatividade #03 – Inovação na criatividade publicitária Camila Rodrigues, diretora de criação da W+K, e Julia Mota, diretora de criação da Gut, comentam a importância das premiações e os caminhos para alcançar a inovação atrelada à criatividade nos trabalhos publicitários
#2 Série Criatividade #02 – Referências na criatividade publicitária A busca pela originalidade na criação publicitária é um dos temas debatidos por Pernil, CCO da AlmapBBDO, e Laura Esteves, vice-presidente de criação da DM9
#1 Série Criatividade #01 – Inspiração na criatividade publicitária Manir Fadel, CCO da Grey, e Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R, contam onde buscam inspiração para a criatividade e como lidar com o erro e o fracasso de uma ideia
#03 Cérebro | Dados e estratégia Em um cenário com tantas opções de consumo de mídia e conteúdo, a estratégia e o arsenal de dados nunca foram tão essenciais na comunicação entre marcas e pessoas. Nesse episódio vamos debater a busca dos anunciantes pelo público certo e o momento mais adequado, incluindo uma entrevista com um dos publicitários mais respeitados e premiados do país, Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa
#02 Coragem | Riscos e ganhos Em um mundo com tantas informações e plataformas, além da discussão de causas e a transformação social, empresas com um posicionamento neutro podem virar apenas paisagem. Por outro lado, a ousadia das marcas conta com uma série de riscos e pode cobrar preços bem altos por qualquer ruído na comunicação. Vamos debater esse cenário de desafios e oportunidades na coragem das campanhas, incluindo uma entrevista com Rafael Donato, vice-presidente de criação da David, responsável pelas campanhas ousadas do Burger King
#01 Coração | Emoção e impacto Com tantas plataformas, dados, métricas e tecnologia, qual é o espaço e a relevância dos aspectos emocionais de uma campanha publicitária? Neste episódio vamos discutir os elementos de comunicação essenciais para atingir o coração das pessoas, incluindo uma entrevista com a publicitária Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, e que já foi considerada a mulher mais criativa do mundo pela publicação americana Business Insider
A Ideia #11 A Ideia entrevista Camila Coutinho Fundadora e CEO da GE Beauty reflete sobre sua relação com as redes sociais e avalia evolução do papel das indústrias da moda e da beleza
A Ideia #10 A Ideia entrevista Otaviano Costa Apresentador, ator e empresário relembra a descoberta de sua vocação como comunicador depois de quase ter se tornado jogador de vôlei profissional
A Ideia #9 A Ideia entrevista Eduardo Simon Eduardo Simon, chairman e CEO da Galeria Holding, relembra sua trajetória no mercado publicitário, fala sobre empreendedorismo e conta de que forma lida com as decisões de negócio no dia a dia
A Ideia #8 A Ideia entrevista Felipe Simi Felipe Simi, coCEO e chairperson da Droga5 São Paulo, conta como aprendeu a reconhecer que as próprias ideias nem sempre são boas
A Ideia #7 A Ideia entrevista Filipe Bartholomeu CEO da Almap fala sobre a importância de se correr riscos na criatividade e explica a busca da empresa pelo que chama de “boa dopamina”
A Ideia #6 A Ideia entrevista Karina Ribeiro CEO da VML fala sobre relações entre agências e anunciantes e relembra início da carreira profissional como chef de cozinha e empreendedora
Podcasters #5 Série Podcasters: Natuza Nery, de O Assunto Jornalista fala sobre a contribuição do podcast diário para a compreensão da audiência acerca dos fatos políticos do País
A Ideia #5 A Ideia entrevista Ronaldo Lemos Advogado especializado em tecnologia, Ronaldo Lemos conta como se interessou, ainda jovem, pela tecnologia, além de comentar sobre assuntos como inteligência artificial, desinformação e consumo de música
Podcasters #4 Série Podcasters: Tata Estaniecki, do Pod Delas À frente do Pod Delas, influenciadora conta como transformou a criação de conteúdo em um projeto que é sinônimo de engajamento e sucesso publicitário
A Ideia #4 A Ideia entrevista Sergio Gordilho Sócio, copresidente e CCO da Africa Creative traça paralelos entre arquitetura, cartoons e criação publicitária, relembra o choque cultural que vivenciou quando se mudou de Salvador para São Paulo e revela, ainda, o que pensa sobre as movimentações recentes das holdings de comunicação
Podcasters #3 Série Podcasters: Chico Felitti Idealizador e apresentador de podcasts como Mulher da Casa Abandonada, A Coach e O Ateliê, jornalista fala sobre o processo de apuração e desenvolvimento das histórias que decide contar em áudio
A Ideia #3 A Ideia entrevista Hugo Rodrigues Chairman do McCann Worldgroup, Hugo Rodrigues relembra o começo da carreira como vendedor, conta o que sente quando perde contas de clientes importantes, além de revelar qual é a melhor e pior ideia que já teve
Podcasters #2 Podcasters recebe Cris Bartis e Ju Wallauer, do Mamilos Cris Bartis e Ju Wallauer relembram o começo do Mamilos, há uma década, e refletem sobre a importância de diálogos que vão além da superfície para combater a polarização e disseminar a busca por conhecimento
A Ideia #2 A Ideia entrevista Rita Lobo Idealizadora do Panelinha e apresentadora do GNT compartilha como o site criado em 2000 deu origem a múltiplas frentes de negócio, entre editora de livros, canal no YouTube, cursos e presença em redes sociais como Instagram e TikTok
Podcasters #1 Série Podcasters: Igor3k, do Flow Podcast Nessa entrevista, Igor Coelho, também conhecido como Igor 3K, idealizador e apresentador do Flow, dá detalhes sobre como o podcast foi se profissionalizando até dar origem a novas frentes de negócio, hoje representadas pela empresa Grupo Flow
A Ideia #1 A Ideia entrevista Ana Paula Padrão Comunicadora e empresária fala sobre seu envolvimento com iniciativas que promovem a carreira de mulheres, reflete sobre a relação com as redes e conta sobre o que move suas ideias
Connected Ads #3 Série Connected Ads #3 | IA e marketing preditivo Bernardo Marotta, sócio-Diretor de maketing da Cogna, comenta as aplicações e tendências envolvendo o uso de inteligência artificial, dados e novas tecnologias na publicidade conectada
Connected Ads #2 Série Connected Ads #2 | Interatividade como ponte entre real e virtual Raquel Paternesi, diretora sênior de marketing, vendas e growth das marcas Outback, Abbraccio e Aussie, divide as possibilidades interativas em campanhas conectadas somada a importância da agilidade e entretenimento para despertar o desejo do consumidor
Connected Ads #1 Série Connected Ads #1 | Relevância através dos dados Marcos Bauer, CMO da P&G Brasil, debate mensuração, brand safety e consistência no universo dos connected ads
Next, Now #128 RH nas agências: do back office às decisões de negócio Luciana Bastos, sócia e chief people officer da Ampfy, reflete sobre o protagonismo conquistados pelos profissionais de recursos humanos em agências e fala sobre cultura, talentos e desafios das agências em lidar com pessoas