OMZ

Na OMZ, clareza é o ponto de partida para a ousadia. Transformamos complexidade em direção com ousadia estética, precisão analítica e inteligência criativa. Somos uma agência estratégica, consistente e propositiva, que cultiva relações de longo prazo para marcas e profissionais que querem deixar legado. Enxergamos o que poucos veem e revelamos o que importa. Clareza é presença e intenção. Porque ousadia sem base é ruído. Mas com estrutura, vira legado.  

OMZ. Clareza para ousar. 

Jornal da Obra

Publicado em 14/09/2026 (4 dias atrás)

Compartilhar

Votorantim Cimentos transforma Leonardo em âncora de telejornal em novo filme. 

A Votorantim Cimentos volta ao ar com uma nova edição da campanha “É Bom Demais”, criada pela OMZ.

No filme “Jornal da Obra”, o cantor Leonardo assume o papel de âncora de telejornal para apresentar, com humor, as notícias do universo da construção.

Na bancada, Leonardo apresenta matérias, chama entradas externas e conduz um inusitado furo de reportagem. A produção transporta para o universo da obra elementos reconhecíveis dos telejornais brasileiros, combinando humor, cultura popular e apresentação do portfólio da marca.

Em sua quinta edição consecutiva, a campanha mantém a estratégia de aproximar a Votorantim Cimentos de personagens e formatos presentes no imaginário popular. O elenco reúne os pedreiros Valdir e Sandoval, o influenciador e recordista brasileiro de powerlifting Bitelo, e Chapisco, cachorro que divide a bancada com Leonardo.

Um dos destaques acontece no final, com a participação do jornalista e apresentador Nelson Rubens, que entra em cena para dar o recado final da campanha, ampliando a brincadeira com os códigos do jornalismo de entretenimento.

Assim como nas fases anteriores, o filme estreou no intervalo do futebol da Globo. A estratégia conecta o território do futebol, de grande audiência, ao universo do telejornalismo, outro formato marcante da televisão brasileira.

Ficha Técnica:

É BOM DEMAIS 2026 

 Títulos: Jornal da Obra

Anunciante: Votorantim Cimentos 

Aprovação cliente:Hugo Sogayar Armelin, Aline Torres, Marcela Felix Calabre, Julia Diogo Alvarez dos Santos, Thomaz Mondini 

Agência: OMZ.ag 

CEO: Davi Simões 

CCO: Mayra Cordeiro 

CMO: Daniel Oliveira 

Direção de Criação:Natan Pereira, Tiago Marchitiello 

Estratégia criativa: Tiago Marchitiello, Erika Farias

Criação:Leandro Grijota, Paulo Sancer, Vinicius William, Michele Soares 

Redação:Paulo Sancer, Leandro Grijota, Rodrigo Andrade. 

Direção de Arte:Vinicius William, João Vitor, Adriana Mastelli, Fernando Salles 

Conteúdo: Ana Carolina Portugal 

RTVI: Marcos Lara 

Diretor de Operações: Denis Poggian 

Gestão de Conta: Maria Helena Neves, Marcelo Castro, Camila Jardim 

Planejamento: Gabriel Rossett, Guilherme Braga, Sâmara Paz, Gabriel Pereira

Mídia Off: Michele Mano, Patrícia Souza, Larissa Bianco 

Mídia On: Gustavo Brustolin, Kauê Delvequio, Kethelin Miranda 

Produtora: Sentimental Filme 

Direção de Cena: Mau e Lu 

Produção Artística: Marcos Medeiros 

Produção Executiva: Marcos Araújo 

Diretoria Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta 

Atendimento: Sheila Souza e Wanda Tigre 

Head de Produção: Renata Picheco 

Coordenação de Produção: Chélide Teixeira 

Diretor de Fotografia: Rodolfo Lopez 

Diretor de Arte: Miwa Shimosakai     

Pós-Produção: Sentimental Filme 

Coordenação de Pós-Produção: Thaiz Rosalino  

Montador: Marcio Canella 

Color: Ely Silva 

VFX: Lume Post 

Supervisor de Pós: Cadu Cipolla  

Artistas de Composição: Felipe Lopes, Raphael Souza, Francinaldo Lemos, Ailton Piui, Eduardo Rios  

Finalização: Donmar 

Fotografia Still: Caio Braga e Rodolfo Magalhães  

Produtora de Áudio: Limbic Music 

Direção Musical: Luiz Portela 

Produção Musical: Demian Petrich e Luiz Portela 

Sound Design e Mixagem: Pedro Portela e Luiz Portela 

Atendimento: Prix Adaime  

Coordenação: Priscila Oliveira