
AFRICA CREATIVE
Bem-vindos à Africa Creative.
Somos um continente de pessoas com atitude e vontade de fazer a diferença.
E crescer. Crescer como pessoas, como profissionais e como elementos de realização dentro das marcas que são nossas parceiras.
Com consistência criativa e foco em resultados, vemos os nossos clientes aumentarem sua reputação de marca e seu valor.
Movidos pela ambição criativa global, vemos profissionais se revolucionarem em suas carreiras e espalharem o nosso DNA por todos os outros continentes ao redor do mercado.
Impulsionados pela paixão por fazer acontecer, vemos a nossa consistência criativa gerar orgulho a cada trabalho novo que colocamos na rua.
Para a Africa Creative, a criatividade é o que faz a diferença. E ela pode vir de todos os lugares, para todos os clientes. Não existe momento certo para colocar uma ideia na rua. Existe a ideia. A ideia que vende, que engaja, que todo mundo fala. Mas principalmente, a ideia que ninguém esquece. Aquela ideia que é compartilhada no grupo da família, mas que também vira referência nos grupos de trabalho.
Porque o “novo” sempre aparece. Mas tem algo que nunca muda:
O poder da criatividade, continua sendo a alma da nossa indústria.
E é nela que acreditamos. Sempre.
Liderança consistente e relações longevas com os clientes
Publicado em 25/09/2025 (7 dias atrás)
A Africa Creative vive um período de transformação e expansão marcado pela abertura de um escritório em Nova York e pelo lançamento de hubs especializados: AfricaCreativeDSGN, AfricaCreativeTech, AfricaCreativeMídia e AfricaCreativeData, dedicados às áreas de design, mídia, tecnologia e dados, respectivamente. O movimento reforça a ambição global da agência, que completa 15 anos sob a liderança dos co-presidentes MárcioSantoro e Sérgio Gordilho. “Somos inquietos e disruptivos por na-
tureza. Combinamos um DNA criativo com inteligência de negócios e cultura, sempre inovando em processos e no impacto que geramos na indústria”, afirma.
Sérgio Gordilho, copresidente e chief creative officer (CCO) da Africa Creative. Embora a provocação e a inquietude façam parte de sua essência, a Africa Creative se apoia em três valores imutáveis: ambição criativa global, capacidade de realização e foco em resultado. A agência também é reconhecida pela longevidade das parcerias com seus clientes. Itaú, Ambev e Vivo, por exemplo, estão ao lado da Africa Creative há mais de duas décadas. Já Mitsubishi e Vale estão com a agência há 18 anos e o Pão de Açúcar é atendido há dez. “São histórias de confiança e sucesso renovadas a cada ano, fortalecendo marcas que se tornaram as mais valiosas do Brasil”, diz Márcio Santoro, copresidente e CEO.