
PROPEG
A Propeg é uma agência brasileira independente, entre as maiores e mais premiadas do país. Fundada em 1965, possui 6 unidades de negócios, distribuídas estrategicamente em SP, RJ, DF, GO, PE e BA, e clientes de atuação regional e nacional.
Sua presença em diferentes regiões aprofunda o conhecimento, o olhar e expertise em diversos públicos e mercados do Brasil, o que lhe confere uma grande força de atuação.
Em 2020, tornou-se sócia da WPI, rede de agências independentes que reúne 95 agências com operação em 50 países, atuando como braço nacional dessa rede global, o que lhe permitiu ampliar o seu acesso a tendências, ferramentas e networking mundial, fechando assim o ciclo de atuação local, nacional e global da agência.
Propeg assina nova campanha de posicionamento da Petrobras
Publicado em 03/07/2025 (2 dias atrás)
São Paulo, junho de 2025 – A Propeg é a agência responsável pela criação da nova campanha de posicionamento de grande escala da Petrobras. Com aquecimento nas redes sociais durante uma semana, e veiculação a partir do dia 1º de julho, na TV, rádio, OOH e digital, a comunicação marca um novo momento da companhia, destacando sua liderança na transição energética justa no Brasil.
Com um conceito que une brasilidade, inovação e propósito, a campanha traz uma abordagem integrada e multicanal. A atriz Camila Pitanga dá voz à narrativa nos filmes principais, enquanto o cantor Diogo Nogueira interpreta uma música inédita criada especialmente para a ação, reforçando o tom emocional e a conexão com o público.
Com a assinatura “Justa para todos. Justa para você”, a campanha visa ampliar o entendimento e o engajamento em torno da transição energética justa, um conceito que defende que a mudança para fontes mais limpas e sustentáveis precisa acontecer de forma inclusiva, gerando desenvolvimento, oportunidades e respeito ao meio ambiente.
“A grandiosidade dessa campanha está não só em sua abrangência e formato, mas principalmente no desafio estratégico de traduzir um tema complexo como a transição energética justa em uma linguagem acessível e inspiradora para os brasileiros. É um orgulho para a Propeg liderar esse projeto, que fortalece o posicionamento da Petrobras com inovação e sensibilidade”, comenta Bernardo Cople, diretor de criação da Propeg.
A Propeg desenvolveu um ecossistema completo de comunicação que contempla desde filmes para TV e digital, peças gráficas e OOH com grafismos autorais, inspirados na diversidade cultural do Brasil, até ativações interativas e formatos nativos para redes sociais. Entre os destaques digitais estão ações com influenciadores da geração Z, memes, lyric video do jingle e uma branded mission que convida o público a interagir com a música tema.
A ação reforça o compromisso da Petrobras com um futuro mais sustentável e evidencia a capacidade da Propeg de liderar projetos de grande porte, conectando marcas e pessoas por meio de criatividade, estratégia e impacto social.