
PROPEG
A Propeg é uma agência brasileira independente, entre as maiores e mais premiadas do país. Fundada em 1965, possui 6 unidades de negócios, distribuídas estrategicamente em SP, RJ, DF, GO, PE e BA, e clientes de atuação regional e nacional.
Sua presença em diferentes regiões aprofunda o conhecimento, o olhar e expertise em diversos públicos e mercados do Brasil, o que lhe confere uma grande força de atuação.
Em 2020, tornou-se sócia da WPI, rede de agências independentes que reúne 95 agências com operação em 50 países, atuando como braço nacional dessa rede global, o que lhe permitiu ampliar o seu acesso a tendências, ferramentas e networking mundial, fechando assim o ciclo de atuação local, nacional e global da agência.
Propeg lança campanha da Prefeitura de São Paulo com visibilidade para ações ambientais
Publicado em 03/07/2025 (3 dias atrás)
São Paulo, junho de 2025 – A cidade de São Paulo está passando por um dos maiores ciclos de investimentos em sustentabilidade da sua história, e é com o objetivo de dar visibilidade a essas transformações que a Prefeitura lançou sua nova campanha publicitária, assinada pela Propeg.
Sob o conceito “Já reparou que São Paulo tá ficando mais verde?”, a campanha traz um olhar bem-humorado e curioso para a cor verde em diferentes elementos do cotidiano, como faixas de pedestre, fachadas e até pontos turísticos da cidade como o MASP, para chamar atenção às mudanças concretas promovidas na capital. O tom lúdico funciona como porta de entrada para mostrar os reais avanços ambientais em curso.
Entre as ações destacadas estão a criação de 50 bosques urbanos, o plantio de milhares de árvores, a construção de 1.000 jardins de chuva e a substituição da frota de caminhões de lixo por veículos movidos a biometano. Há ainda o investimento em mobilidade limpa e energia renovável, além da ampliação da frota de ônibus elétricos. O investimento total entre 2024 e 2025 ultrapassa R$ 40 bilhões.
“Transformar números e realizações em uma campanha leve, criativa e com alto poder de conexão com o público foi o grande desafio — e também o grande mérito desse trabalho. Com uma linguagem acessível, buscamos ampliar a percepção da população sobre os impactos positivos das transformações ambientais na cidade.”, explica João Brito, Diretor de Atendimento da Propeg.
A campanha teve início no dia 26 de junho com uma estratégia de mídia multicanal, com veiculação em TV, rádio, mídia exterior, grandes portais e redes sociais, para atingir diferentes perfis de público em múltiplos pontos de contato.
Ficha técnica
Agência: Propeg
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Hermes Zambini
Redação: Hermes Zambini e Luciana Elaiuy
Direção de Arte: Rodrigo Cardoso
Atendimento: João Brito, Vitória Lima e Gustavo Soares
Planejamento: Melina Romariz, Bárbara Ferreira e Alice Sampaio
Mídia: Felipe Arruda, Zezé França, Mateus Guardachone e Carolina de Paula
Produção: Manuela Peixoto, Rose Zanetti e Maria Paixão
Arte-final: Fabrízio Mecarelli
Produtora de vídeo: Cine
Produtora de áudio: Bartox
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Aprovação do Cliente: SECOM PMSP