PROPEG

A Propeg é uma agência brasileira independente, entre as maiores e mais premiadas do país. Fundada em 1965, possui 6 unidades de negócios, distribuídas estrategicamente em SP, RJ, DF, GO, PE e BA, e clientes de atuação regional e nacional.

Sua presença em diferentes regiões aprofunda o conhecimento, o olhar e expertise em diversos públicos e mercados do Brasil, o que lhe confere uma grande força de atuação.

Em 2020, tornou-se sócia da WPI, rede de agências independentes que reúne 95 agências com operação em 50 países, atuando como braço nacional dessa rede global, o que lhe permitiu ampliar o seu acesso a tendências, ferramentas e networking mundial, fechando assim o ciclo de atuação local, nacional e global da agência.

Propeg lança campanha para o Governo de Goiás que alerta sobre a adultização da infância

Publicado em 15/10/2025 (3 dias atrás)

Compartilhar

São Paulo, outubro de 2025 – Propeg assina a nova campanha do Governo de Goiás que traz um tema sensível e urgente: a adultização das crianças. Com o conceito “Criança só precisa ser adulto quando crescer”, o trabalho convida o público a refletir sobre o impacto das redes sociais e das pressões que antecipam etapas da vida infantil.

No filme, exibido na TV e nas redes do Governo, meninas e meninos aparecem vestidos como adultos em funções de maquiadora, coach, modelo, youtuber. Mas, em vez de criar conteúdo, pegam seus brinquedos e saem de cena. A mensagem é simples: elas querem ser tudo isso, mas só quando crescerem.

O insight da campanha partiu da observação de um fenômeno atual, que é o impacto das redes sociais na forma como as crianças se enxergam e são percebidas. Ao inverter esse olhar, a campanha faz um convite à reflexão: toda criança tem direito de viver plenamente sua infância. “Queríamos provocar essa pausa. Fazer o público pensar no quanto estamos acelerando o tempo das crianças”, comenta Vitor Barros, CEO da Propeg.

Um dos pontos altos da campanha está na execução integralmente desenvolvida com inteligência artificial, uma decisão criativa da Propeg que vai além da inovação técnica. A agência optou por construir todas as cenas de forma 100% digital, sem o trabalho de crianças, reforçando a coerência com o tema e mostrando como a tecnologia pode ser usada com propósito. O resultado é um filme sensível, moderno e ético, que traduz bem o olhar da Propeg sobre comunicação com responsabilidade social.

Com foco em pais, responsáveis e educadores, a campanha aposta em uma estratégia multiplataforma, com desdobramentos na TV, internet e uma landing page dedicada ao tema, que reúne orientações e canais de proteção à infância.

Link do filme: https://youtu.be/yrnja6_G0Z0 

Desenvolvida para o programa Goiás Social, em parceria com a Secretaria de Comunicação, a ação reforça o compromisso do Estado em promover um ambiente mais saudável e consciente para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.