Lupa para acionar busca
Capa

PROPEG

A Propeg é uma agência brasileira independente, entre as maiores e mais premiadas do país. Fundada em 1965, possui 6 unidades de negócios, distribuídas estrategicamente em SP, RJ, DF, GO, PE e BA, e clientes de atuação regional e nacional.

Sua presença em diferentes regiões aprofunda o conhecimento, o olhar e expertise em diversos públicos e mercados do Brasil, o que lhe confere uma grande força de atuação.

Em 2020, tornou-se sócia da WPI, rede de agências independentes que reúne 95 agências com operação em 50 países, atuando como braço nacional dessa rede global, o que lhe permitiu ampliar o seu acesso a tendências, ferramentas e networking mundial, fechando assim o ciclo de atuação local, nacional e global da agência.

Propeg lança Relatório de Manifestões 2026 com análise de 112 estudos de tendências nacionais e internacionais

Publicado em 20/01/2026 (9 dias atrás)

Compartilhar

São Paulo, janeiro de 2026 – A Propeg anuncia o lançamento do Relatório de Manifestações 2026, material desenvolvido pela agência a partir da análise, compilação e síntese de mais de 100 relatórios de tendências nacionais e internacionais.

“Relatórios de tendências virou uma tendência: todo mundo corre pra fazer o seu e começa o ano com uma avalanche de nomes engraçados, metáforas surpreendentes e uma sensação de que acordamos no dia primeiro de janeiro atrasados com o que vai mudar o mundo” diverte-se Fernand Alphen CSO da Propeg.

Com uma abordagem simples e um conteúdo sintético, o relatório aborda movimentos emergentes em comportamento, cultura, tecnologia, consumo e comunicação.

“Mais do que apontar tendências, o objetivo foi interpretar as manifestações que já estão pulsando na superfície da cultura ou nos confins da mente inquieta dos gurus-de-palanque”.

Segundo Alphen, o uso de inteligência artificial costuma ser particularmente esperto quando seu objetivo é digerir e resumir. “Usamos IA com malandragem: a IA não consegue performar tão bem quando pedimos alguma autodepreciação irônica ou algum senso de humor. E não tem nada “menos tendência” (e chato) do que se levar a sério”.

O Relatório de Tendências 2026 já está disponível para o mercado (Relatório de Tendências 2026) e integra o conjunto de iniciativas da Propeg voltadas ao desenvolvimento contínuo de inteligência estratégica aplicada.