dentsu capa

DENTSU

A dentsu é uma parceira integrada de crescimento e transformação das principais organizações do mundo. Fundada em 1901, em Tóquio, Japão, e atualmente presente em aproximadamente 120 países e regiões, possui um histórico comprovado de incentivo e desenvolvimento de inovações, unindo os talentos de sua rede global de marcas líderes para criar soluções de crescimento impactantes e integradas para seus clientes. A dentsu oferece transformação de experiência de ponta a ponta (EX) ao integrar seus serviços nas áreas de Mídia, CXM e Criatividade, enquanto sua visão de transformação de negócios (BX) amplia os limites da transformação e do crescimento sustentável para marcas, pessoas e a sociedade.

Dentsu, Innovating to Impact.

Tag anuncia rebranding e reforça posicionamento em uso de IA e smart-tech

Publicado em 21/07/2025 (10 dias atrás)

Compartilhar

São Paulo, junho de 2025A Tag, agência global de produção criativa do grupo dentsu, anuncia rebranding que tem como ponto de partida a aplicação de inteligência artificial, dados e automação inteligente para escalar a criação e a distribuição de conteúdos. Com mais de 4 mil especialistas atuando em 125 mercados e fluentes em 120 idiomas, a Tag se posiciona como uma parceira estratégica para marcas que desejam criar experiências relevantes e de alta performance — da ideação e adaptação à execução e entrega.

Com uma trajetória de meio século, a Tag colabora com algumas das marcas mais icônicas do mundo para transformar ideias criativas em realidade em grande escala. Com uma nova identidade visual, posicionamento e propósito renovados, o rebranding reconhece esse legado ao mesmo tempo em que se alinha de forma mais clara com a visão de futuro da agência e do mercado.

O reposicionamento tem como promessa central a assinatura “Fazer suas ideias chegarem com impacto.”, expressão que resume o compromisso da agência em transformar ideias criativas em impacto real — com conteúdo que conecta, converte e chega com relevância ao seu destino final.

“Nossa expertise tecnológica é o ponto de partida. Assim, reforçamos nossa capacidade de atuar com marcas e agências em todo o ciclo de vida do conteúdo permitindo a aplicação de dados, insights e tecnologia para tomar as melhores decisões de produção. Com esse rebranding quisemos focar no momento da verdade: como ele é recebido pelo público-alvo”, afirma Toby Codrington, presidente global de marca da Tag.

A renovação acontece em um contexto onde 90% dos profissionais de marketing dependem de conteúdo para alcançar suas audiências. A Tag responde a essa necessidade com uma estrutura global e um modelo operacional orientado por dados, que combina fluxos de trabalho automatizados, IA generativa, monitoramento em tempo real e produção sob demanda. O objetivo é escalar conteúdo mantendo a qualidade criativa, a consistência de marca, a eficiência operacional e a relevância cultural.

“A Tag honra o seu legado de excelência enquanto abraça as oportunidades de conteúdo conectado. O nosso propósito é transformar conteúdo em impacto, em qualquer canal, mercado ou idioma,” reforça Juliana D’Alambert, Chief Client Officer da TAG para a América Latina.

A nova identidade da marca está sendo implementada globalmente e será acompanhada por ações internas, comunicações com parceiros e campanhas de engajamento com clientes ao longo de 2025.

Presente no Brasil como hub da América Latina desde 2024, a agência atende grandes marcas como Unilever, Grupo Movado, Heineken, Pernoud Richard e Sanofi.

Sobre a Tag
A Tag é uma agência de produção ponta a ponta, que transforma ideias em realidade para grandes marcas. Desenvolvemos conteúdo de alta qualidade e escalável, apoiados pelas tecnologias mais avançadas. Com 50 anos de expertise omnichannel, juntamente a um time experiente e criativo, garantimos que suas estratégias cheguem a todos os canais com o mesmo impacto que foram criados. Nossas plataformas Di e DiCE elevam a agilidade e a eficácia dos seus processos com o poder da IA. Com a Tag, sua marca conquista o mundo sem perder a relevância local. Em resumo: fazemos suas ideias chegarem com impacto.