Lou Schmidt - Antfood

Produção de áudio - 2023

02º lugar – 109 pontos
Lou Schmidt

Antfood

A apreciação pela arte densa e gótica é um dos principais traços de identidade de Lou Schmidt, sócio da Antfood, dentro ou fora da produção de áudio para publicidade. “Mesmo em projetos alegres, a ‘malvadeza’ sempre estará presente e as pessoas que gostam de trabalhar comigo sabem disso”, revela. Com o apoio dos pais jornalistas, o porto-alegrense começou a estudar piano aos nove anos, mas logo incluiu na grade aulas de teoria e solfejo, violão, guitarra e canto. Com a rotina frenética, ainda na adolescência, não tinha dúvida quanto à carreira que queria seguir. Aos 17 anos, iniciou a faculdade de música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, já preocupado com o futuro profissional. Na época, tocava na noite da cidade e a primeira experiência no universo da produção não demorou, mesmo com o mercado restrito. “Fui indicado por um amigo em um estúdio menor e, assim, consegui meu primeiro emprego, em paralelo às bandas das quais participava”, lembra. Com o tempo, Schmidt criou uma rede de contatos com outras produtoras prestando serviços como freelancer, mas abriu a primeira produtora em 2005. Depois disso, uma experiência puxou e outra, até que se mudou para São Paulo. Antes da Antfood, passou pelas produtoras Comando S e Menina. No terreno das inspirações e referências, diz que, musicalmente, gosta de usar o trabalho autoral como ponto de partida para as campanhas. Tem quatro discos de eletrônico industrial lançados, estilo preferido. Além da música, a paixão é pelo universo geek. “Meu gosto é meio nerd. Sempre digo que a minha felicidade gira em torno de videogame, filme de terror e música eletrônica. Isso me deixa muito feliz”, arremata. Entres os prêmios recentes, conquistou Bronze em melhor uso de música com “Treme-Treme”, da Media Monks para Beats, no Festival do Clube de Criação, em 2022. Também no ano passado, comemorou o Bronze no Clio Awards por “Naraka 2022 Championship Trailer”, criado para o game da Final Frontier, de Shanghai.

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 18 de setembro de 2023)

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