Embratur apresenta cidades-sede

Buscar
Publicidade

Comunicação

Embratur apresenta cidades-sede

Filmes mostram estrangeiros convidando seus conterrâneos a visitarem a cidade onde suas seleções estreiam pela Copa


9 de dezembro de 2013 - 3h32

Logo após o sorteio da Fifa que definiu as chaves dos jogos e as cidades onde cada país vai jogar na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) lançou, no total, 17 filmes em 30 países participantes do evento (Brasil e Irã ficam de fora). A estratégia 100% digital foi feita com apoio de uma equipe do Google que ficou instalada na Neogama/BBH, na última sexta-feira, 5, para disparar as ações nos mercados. Esse é o primeiro trabalho da agência para a Embratur, após ganhar a conta em outubro deste ano.

Para a produção da campanha “Sorte Sua”, a agência convocou um nativo de cada um dos dozes países considerados estratégicos pela Embratur: Argentina, Alemanha, Colômbia, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal e Uruguai. Cada um deles gravou 12 áudios diferentes ressaltando os atributos de cada uma das cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Natal e Cuiabá. Com 144 opções, a Embratur levou ao ar apenas as 12 que coincidiam com as cidades nas quais as seleções irão disputar a primeira partida da Copa.

A Primitivo Filmes foi a produtora responsável pelos vídeos e fez imagens dos principais pontos de cada cidade, que depois foram combinados com o áudio respectivo de acordo com o sorteio da Fifa. Os estrangeiros falam das atrações das cidades em português enrolado, com legenda no idioma natal, e finalizam o filme em sua língua nativa, enfatizando o fato de ser um patrício do telespectador quem está recomendando o Brasil. Todos os filmes tem um minuto de duração.

O 17º comercial traz imagens e atrações de todas as cidades-sede e é veiculado nos demais dezoito países que participarão da Copa, com exceção do Irã, onde a mídia online é proibida. A ideia foi aproveitar o exato momento em que o mundo estava assistindo ao sorteio para convidar os torcedores desses países a virem para as cidades onde seus países vão jogar.

Para gerar ainda mais buzz, a campanha tem o reforço de celebridades brasileiras. O piloto Tony Kanaan, que mora nos Estados Unidos, e o jogador Daniel Alves, que vive na Espanha, vão postar os respectivos filmes em seus perfis no Twitter.

Confira as combinações e alguns vídeos abaixo: 
Torcedor alemão – Salvador

wraps

Torcedor argentino – Rio de Janeiro
Torcedor colombiano – Belo Horizonte e Brasília
Torcedor chileno – Cuiabá e São Paulo
Torcedor espanhol – Curitiba
Torcedor francês – Porto Alegre 

Torcedor inglês – Manaus e São Paulo 

Torcedor italiano – Manaus
Torcedor japonês – Recife
Torcedor mexicano – Natal
Torcedor norte-americano – Natal
Torcedor português – Salvador
Torcedor uruguaio – Fortaleza

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi