Campanha lança nova marca dos Correios
Criado pela Master Roma Waiteman, comercial divulga identidade visual elaborada pela CDA Branding&Design
Criado pela Master Roma Waiteman, comercial divulga identidade visual elaborada pela CDA Branding&Design
Felipe Turlao
6 de maio de 2014 - 4h03
Os Correios apresentam nesta terça-feira, 6, sua nova marca, que poderá ser vista em pontos de contato com o público, como embalagens, site, agências, frota e uniformes, entre outros. A novidade será divulgada por meio de uma campanha publicitária criada pela Master Roma Waiteman.
A ideia da empresa é ter uma imagem mais moderna, reforçando valores como proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento. A nova marca foi desenvolvida a partir de um estudo de branding realizado pela CDA Branding&Design, que auferiu a percepção do público em relação à identidade e personalidade dos Correios.
A mudança de marca ocorre em um momento no qual a empresa termina o período de transição iniciado em 2011 com a sanção da Lei Federal 12.490 que, na prática, reestruturou a atuação dos Correios. Dentre outras novidades, a empresa foi autorizada a atuar no exterior, comprar outras empresas, atuar em serviços de logística integrada, financeiros e eletrônicos.
O comercial criado pela Master narra os pilares dos brasileiros e diz que todos nascem com a marca dos Correios, revelando que ela vai se expandir, mas continuar a acompanhar o brasileiro. A peça mostra cenas dos serviços dos Correios sendo executados, intercalando com imagens do dia a dia das pessoas e de cenários do País, como o Cristo Redentor.
Compartilhe
Veja também
Campari vai a Cannes para exaltar o cinema brasileiro
Marca aproveita o Festival de Cinema da cidade francesa para destacar o projeto “Baseado em Paixões Reais”, criada pela DPZ
Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família
Junto com Ampara Animal, marca compartilhará cartas "escritas pelos pets" para suas novas famílias