Marketing
Senninha celebra 22 anos com lançamentos
Nova série de animação, exposições, games e corrida infantil fazem parte das ações previstas pela marca do Instituto Ayrton Senna
Nova série de animação, exposições, games e corrida infantil fazem parte das ações previstas pela marca do Instituto Ayrton Senna
31 de maio de 2016 - 17h33
Nesta terça-feira, 31, o Instituto Ayrton Senna anunciou ao mercado novidades da marca Senninha, que completa 22 anos em 2016. Entre as principais ações está a parceria com a produtora Endemol Shine Brasil para a distribuição mundial de uma nova série com 26 episódios de 11 minutos cada, para crianças de 3 a 6 anos. Atualmente, o personagem estrela a animação Zup! Com Senninha de 13 episódios com 1 minuto de duração, veiculados na TV Cultura e Discovery Kids.
O Senninha também ganhará a corrida infantil Senninha Racing Day, que faz referência à Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day. A corrida, ainda sem data definida, está prevista para este ano em São Paulo. Além disso, contará com novo portal, com jogos e animações, aplicativo para tablet e página no Facebook. O Instituto já conta com a parceria do Click Jogos, que tem uma página exclusiva com games do personagem. Outra iniciativa são as exposições em shoppings centers no Brasil com diferentes temas: Leis de Trânsito, Pizzaria do Senninha, Mundo dos Esportes e Páscoa.
O personagem do menino de seis anos que sonha em ser piloto tem parte dos royalties de vendas dos produtos licenciados revertida à organização, que beneficia anualmente mais de 1,8 milhão de alunos da rede pública de ensino no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas