Senninha celebra 22 anos com lançamentos

Buscar

Marketing

Publicidade

Senninha celebra 22 anos com lançamentos

Nova série de animação, exposições, games e corrida infantil fazem parte das ações previstas pela marca do Instituto Ayrton Senna


31 de maio de 2016 - 17h33

senninha

Crédito: Studio Fábio Nunes / Instituto Ayrton Senna

Nesta terça-feira, 31, o Instituto Ayrton Senna anunciou ao mercado novidades da marca Senninha, que completa 22 anos em 2016. Entre as principais ações está a parceria com a produtora Endemol Shine Brasil para a distribuição mundial de uma nova série com 26 episódios de 11 minutos cada, para crianças de 3 a 6 anos. Atualmente, o personagem estrela a animação Zup! Com Senninha de 13 episódios com 1 minuto de duração, veiculados na TV Cultura e Discovery Kids.

O Senninha também ganhará a corrida infantil Senninha Racing Day, que faz referência à Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day. A corrida, ainda sem data definida, está prevista para este ano em São Paulo. Além disso, contará com novo portal, com jogos e animações, aplicativo para tablet e página no Facebook. O Instituto já conta com a parceria do Click Jogos, que tem uma página exclusiva com games do personagem. Outra iniciativa são as exposições em shoppings centers no Brasil com diferentes temas: Leis de Trânsito, Pizzaria do Senninha, Mundo dos Esportes e Páscoa.

O personagem do menino de seis anos que sonha em ser piloto tem parte dos royalties de vendas dos produtos licenciados revertida à organização, que beneficia anualmente mais de 1,8 milhão de alunos da rede pública de ensino no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • InstitutoAyrtonSenna

  • Animação

  • licenciamento

  • senninha

  • personagem

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”