iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento

Buscar

iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento

Buscar
Publicidade

Marketing

iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento

Com personalidades como Anitta, Rodrigo Hilbert e, recentemente, Jojo Todynho, app de delivery vem testando sua estratégia como anunciante


15 de fevereiro de 2018 - 7h28

 

Jojo Todynho, o novo rosto do iFood

Desde 2011, quando foi criado, o serviço de delivery iFood teve de aprender a lidar com uma grande agência e a entender a dinâmica de ser um anunciante. Antes focada em performance e resultados no digital, a empresa percebeu, dois anos após sua criação, que precisaria investir em mídia de massa para construir marca.

Atualmente atendida pela AlmapBBDO, a marca vem se notabilizando pela presença no YouTube e em outras plataformas digitais combinado à ações pontuais em veículos de massa. Após trabalhar com personalidades como Anitta e Rodrigo Hilbert, na semana passada, durante o carnaval, o iFood estreou uma campanha com a funkeira Jojo Todynho, o que segundo Bruno Andrade, gerente de publicidade do iFood, responde ao desafio e à velocidade em identificar movimentos em sua estratégia de mídia.

“O iFood tem como premissas o humor e a música, por isso, buscamos artistas e parceiros que também compartilhem desses mesmos valores. A Jojo é democrática, simples e representa a diversidade”, afirma Bruno.

 

Pernitta foi um dos personagens recentes criados pela marca

Ele ressalta que outros artistas que fizeram parte das campanhas da marca, como Anitta e Rodrigo Hilbert, ajudaram a criar e manter a atenção ao serviço. “Porque são nomes que estão em alta, mas também a velocidade em capturar o momento potencializa o engajamento”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas