O que a Skol e a Islândia têm em comum?

Buscar

O que a Skol e a Islândia têm em comum?

Buscar
Publicidade

Marketing

O que a Skol e a Islândia têm em comum?

Apesar de não ser uma das patrocinadoras do evento, marca da Ambev embarca no ritmo da Copa com ação que ressalta a rivalidade brasileira com a seleção argentina


15 de junho de 2018 - 14h58

O que uma das marcas de cerveja de uma das maiores holdings dos segmento no mundo tem a ver com a Islândia? No vocabulário do país, o comprimento “saúde” pode ser traduzido para Skál, pronunciado “skol”.

A cervejaria da Ambev aproveitou a primeira participação da nação nórdica na Copa do Mundo para realizar uma ação com seus conterrâneos que estão no Brasil. A estreia da seleção do país será realizada neste sábado, 16, contra a Argentina. Para motivar a equipe, a Skol anunciou que dará a bebida aos islandeses em terras brasileiras caso os jogadores da seleção da Islândia vençam a equipe liderada por Messi.

A brincadeira garante, também, que a marca da Ambev entre no burburinho gerado pela Copa do Mundo, mesmo sem ser patrocinadora do evento, que no segmento é da Budweiser. Até a o início da tarde desta sexta-feira, o filme veiculado no Facebook sobre a promoção já contava com cerca de cinco mil curtidas, e quase mil compartilhamentos.

Para a ação, idealizada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a marca comprou espaços de mobiliário urbano na Islândia, e veiculou uma campanha digital no Brasil. A entrega da bebida será realizada no Bardassê, em São Paulo, e está limitada a uma garrafa de 600 ml por pessoa.

Apesar da compra de mobiliário urbano na Islândia, não há pretensão da marca de entrar no mercado nórdico, segundo Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol. “A ação é uma forma pontual de celebrarmos esta coincidência que une os dois países”, afirma a executiva.

Confira o filme:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras