Carrefour dá um passo rumo à loja inteligente

Buscar

Carrefour dá um passo rumo à loja inteligente

Buscar
Publicidade

Marketing

Carrefour dá um passo rumo à loja inteligente

Varejista começa a testar no Brasil tecnologia de experiência de compra no PDV que já vem travando disputa acirrada nos EUA entre empresas como Walmart e Amazon


2 de janeiro de 2019 - 6h00

O Carrefour mantém no Brasil, desde dezembro, um plano piloto da tecnologia Scan & Go. O sistema permite que o cliente realize suas compras na loja física e efetue o pagamento via aplicativo no celular sem a necessidade de passar pelo caixa.

Interface do Scan&Go, do Carrefour (Crédito: Divulgação)

Os testes começaram a ser feitos no Carrefour Express de São Paulo e, a partir deste mês, estará disponível em outras lojas da cidade. O aplicativo pode ser baixado via Google Play e a forma de pagamento é cartão de crédito. A expectativa é que o serviço esteja disponível na Apple Store ao longo do ano.

De acordo com o Carrefour, a expectativa é reduzir em mais da metade o tempo médio que o cliente gasta nas lojas. “Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”, diz Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil, em comunicado.

“Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, explica Paula. A previsão é de que até o fim de 2019 o serviço esteja disponível em todas as lojas do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo.

Em maio de 2017, a rede inaugurou, em São Paulo, uma flagship com self-checkouts — que permitem que o cliente escaneie os códigos de barras da mercadoria escolhida e efetue o pagamento via cartão de crédito e débito.

O investimento em lojas físicas com experiência digital é um dos símbolos da dura disputa entre a Amazon e o Walmart nos EUA. Em dezembro de 2016, a Amazon inaugurou em Seattle, a Amazon Go, sua primeira loja física totalmente automatizada. O Walmart, que vinha testando o Scan & Go em suas lojas, abandonou tecnologia em maio alegando que houve baixa participação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras