Marcas celebram sucesso da Copa Verde

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas celebram sucesso da Copa Verde

Primeira edição da competição teve patrocinadores nacionais e volta de marca regional à mídia


23 de abril de 2014 - 9h09

A Copa Verde, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com times das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, chegou ao fim nessa segunda-feira 21, com o Brasília sagrando-se campeão na partida contra o Paysandu, do Pará. A festa aconteceu no Mané Garrincha, na capital federal do País, e registrou mais de 50 mil torcedores.

E a vitória não foi só na arquibancada: além de todos os 14 times participantes contarem com apoio de diferentes marcas, o campeonato teve patrocínio de dois grandes anunciantes nacionais, Caixa e Penalty, e da cerveja paraense Cerpa.

“Nossa visão do resultado do projeto é excelente, tal evento nos trouxe visibilidade nacional e respeito local por ser um campeonato que tem ótima audiência na região”, afirma Renato Costa, diretor da marca de bebida.

Estreante no calendário oficial da CBF, a Copa Verde teve exibição nacional pelo Esporte Interativo, dona dos direitos de transmissão do campeonato. De acordo com o canal, as 14 partidas transmitidas tiveram alcance médio de 1,5 milhão de pessoas por jogo.

Além do Mané Garrincha, em Brasília, outros dois estádios-sede da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e a Arena da Amazônia, em Manaus (AM), foram utilizados durante o torneio.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas