Confirmada a migração de AM para FM

Buscar

Mídia

Publicidade

Confirmada a migração de AM para FM

Previsão é do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo; mudança seria em 7 de novembro, Dia do Radialista

Teresa Levin
15 de outubro de 2013 - 6h16

As rádios AM devem migrar para a faixa FM até o fim deste ano. A previsão é de que isso aconteça em novembro, conforme informou no começo de outubro a Ministra Gleise Hoffman, e confirmou o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na última segunda-feira, 14. A afirmação foi feita pelo Ministro durante a 43a Assembléia Geral da Associação Internacional da Radiodifusão, que acontece no Rio de Janeiro.

A expectativa do setor é de que a alteração facilite a retomada de audiência por parte das rádios AM. A queda de ouvintes é fato recorrente, em parte por conta da ausência da frequência AM nos novos aparelhos de som, incluindo celulares com rádio. Segundo o Ministro, a expectativa é que a alteração seja aprovada no começo do mês que vem, se possível no dia 7, quando é comemorado o Dia do Radialista. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”