Lei que migra AM para FM deve sair em novembro
Decreto, apoiado por boa parte do setor de rádio, está na Casa Civil e aguarda sanção presidencial
Lei que migra AM para FM deve sair em novembro
BuscarLei que migra AM para FM deve sair em novembro
BuscarDecreto, apoiado por boa parte do setor de rádio, está na Casa Civil e aguarda sanção presidencial
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2013 - 1h59
Gleisi Hoffmann afirmou na quinta-feira, 3, em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba (PR), que a equipe da Casa Civil trabalha na aprovação do decreto que regula da migração das frequências de rádio AM para a faixa FM. Segundo a ministra, a ideia é que Dilma Rousseff assine o texto até novembro.
Elaborado pelo Ministério das Comunicações, o decreto passa por análise técnica da Casa Civil. Segundo Gleisi, há expectativa de que se aprove ainda este mês, mais tardar no próximo.
Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a migração é essencial, já que a atual faixa AM sofre com interferências causadas pelo urbanismo crescente, pelo espectro elétrico e pela escassez de receptores – são cada vez menos fabricadas antenas de rádio com o sistema integrado.
A entidade defende, no entanto, que a migração deve ser facultativa e, caso efetuada, a outorga seja direcionada para a mesma região do alcance anterior. O pagamento da emissora seria calculado mediante a diferença do valor entre as duas frequências: a antiga AM e a nova FM.
Compartilhe
Veja também
Juliette entra no GNT e no marketing de influência da Globo
Cantora e apresentadora será uma das integrantes do Saia Justa e passará a ter seus trabalhos de publicidade geridos pela Viu
Airbnb e Betnacional estão nas transmissões do Paulistão feminino na Warner
Conglomerado de mídia é um dos players que transmite o campeonato feminino; anteriormente havia exibido a edição masculina