Confira o ranking das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Brasil terminou a edição 2023 como terceiro país mais premiado; Festival concedeu 876 Leões, repetindo prática dos últimos anos de premiar cerca de 3% do total de inscritos

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é considerado a mais importante premiação da publicidade, tendo o Brasil como um dos seus principais vencedores.
Brasil terminou a edição 2023 como terceiro país mais premiado; Festival concedeu 876 Leões, repetindo prática dos últimos anos de premiar cerca de 3% do total de inscritos
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Nesta quarta, 21, a AlmapBBDO conquistou Grand Prix em Creative B2B com o case "TERR4"; confira mais cinco GPs revelados hoje
Cannes Lions
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Cannes Lions
Droga5 não consegue incluir o escritório de São Paulo ao lado do de Nova York como agências criativas da campanha que comemora os 150 anos do jeans 501
Cannes Lions
Argentina se destaca com 3 das 10 ações incluídas no ranking, que tem, ainda, cases dos Estados Unidos, Alemanha, França, Nova Zelândia, Polônia e Reino Unido, e considera as 30 competições do evento
Cannes Lions
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Cannes Lions
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Cannes Lions
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O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.
Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.
Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.
O Cannes Lions 2023 terá 31 profissionais brasileiros para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Entre eles, estará Samantha Almeida, que é Diretora de Diversidade e Inovação e Conteúdo da Rede Globo e será responsável por presidir o júri na categoria Social & Influencer.
Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2023, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.
Confira as principais informações sobre as edições anteriores do Cannes Lions abaixo:
Chief Creative Officer do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Boaz Paldi comenta papel da indústria publicitária em ajudar o mundo a amenizar a crise climática e ambiental
Jurados consideram maior rigor do Festival como um dos motivos para a ausência do troféu principal, mas destacam o valor da criatividade nacional
Em ano de protestos do Greenpeace, para convencer a publicidade a não trabalharem para empresas que produzem ou usam combustíveis fósseis, a ação nacional de melhor performance foi criada justamente para a ONG ambiental
Segundo organização do festival, novas categorias refletem áreas em ascensão na indústria de comunicação
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições
Cannes Lions 2021 terminou com a entrega de 982 Leões, o que significa 5% mais troféus que na edição anterior, mesmo com queda de 6% nas inscrições
O Cannes Lions 2019 distribuiu 932 troféus, cerca de 20% menos que no ano passado, e manteve a política de menor concentração de prêmios, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores
Managing partner da Sparks & Honey, Laura Chiavone avalia os cases premiados na categoria Criative Strategy
Premiados com Grand Prix e Leões de Ouro em Film Craft, Industry Craft e Digital Craft reafirmam o poder da direção de arte, fotografia e cinematografia na construção de narrativas para as marcas
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions
Moa Netto, chief creative officer da Rapp NY, avalia que a área privilegiou em 2018 ideias mais simples e bastante corajosas