Leões - Prêmios Especiais - 2017

Agency of the Year 1ª Clemenger BBDO, Melbourne 2ª AlmapBBDO, São Paulo 3ª McCann, New York Independent Agency of the Year 1ª Droga5, New York 2ª Wieden+Kennedy, Portland 3ª 4creative, London Network of the Year 1ª BBDO 2ª Ogilvy & Mather 3ª McCann Holding Company of the Year 1ª WPP 2ª Omnicom 3ª Interpublic Palme d’Or 1ª MJZ, EUA 2ª Smuggler, EUA 3ª The Mill, EUA Grand Prix for Good / Cannes Lions “The Refugee Nation”, da Ogilvy New York para Amnesty International, com produção das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba, e Square Pixel, do Rio de Janeiro O prêmio é dedicado a trabalhos realizados para organizações sem fins lucrativos ou para serviços públicos, que são inelegíveis aos demais Grand Prix do Cannes Lions. Grand Prix for Good / Lions Health “Immunity Charm”, da McCann Health Nova Déli para Ministério de Saúde Pública do Afeganistão. Através de uma pulseira, ampliou a conscientização sobre a vacinação infantil naquele país. O prêmio é dedicado a trabalhos realizados para organizações sem fins lucrativos ou para serviços públicos. Healthcare Agency of the Year 1ª Area 23, New York 2ª Medulla Communications, Mumbai 3ª McCann Health, New Delhi Healthcare Network of the Year 1ª McCann Health 2ª FCB Health 3ª The CDM Group Prêmios honorários previamente anunciados: Leão de São Marcos David Droga, da Droga5 (leia mais aqui) Voltado a profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da criatividade na comunicação durante sua carreira. Introduzido em 2011, o prêmio já foi concedido a Marcello Serpa (ex-sócio da AlmapBBDO, em 2016), Bob Greenberg (R/GA, em 2015), Joe Pytka (diretor, em 2014), Lee Clow (Media Arts Lab, em 2013), Dan Wieden (W+K, em 2012) e John Hegarty (BBH, em 2011). Creative Marketer of the Year Burger King, que soma 76 prêmios em Cannes, incluindo dois Grand Prix em 2015 (para “McWhopper”) e o Grand Prix de Titanium em 2007 (“X Box King Games”). O troféu de Anunciante do Ano será entregue para Axel Schwan, CMO global do Burger King e para o brasileiro Fernando Machado, líder de marketing da marca no mundo (leia mais aqui) O prêmio existe desde 1992 e já foi entregue para executivos de empresas como Samsung (2015), McDonald´s (2014), Coca-Cola (2013), Mars (2012), Ikea (2011), Unilever (2010), Volkswagen, P&G, Honda e Adidas, entre outros. Apenas Nike (2003 e 1994) e Heineken (2015 e 1995) receberam duas vezes. Media Person of the Year Lucian Grainge, chairman and CEO of Universal Music Group Entregue desde 1999, o prêmio já teve vencedores como Silvio Berlusconi (1999), Steve Ballmer (Microsoft, em 2008), Mark Zuckerberg (Facebook, em 2010), Eric Schmidt (Google, em 2011), Jack Dorsey (Twitter, em 2012), Salar Kamangar (YouTube, em 2013), Richard Pelpler (HBO, em 2014) e Sy Lau (ITS Online Media Group e Tencent, em 2015). No ano passado, foi entregue a Shane Smith, fundador e CEO da Vice Media. Cannes LionHeart Richard Curtis, fundador do Project Everyone, co-fundador e vice-presidente da Comic Relief, será homenageado também pelo envolvimento em iniciativas de caridade que incluem Red Nose Day e a campanha Make Poverty History Prêmio honorário que estreou em 2015 e é dedicado a alguém cujo pensamento inovador sobre o uso da força das marcas comerciais tenha feito diferença positiva para as pessoas e o planeta. Em 2015, foi concedido a Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e presidente do The Climate Reality Project. Em 2016, o homenageado foi Blake Mycoskie, criador da marca de calçados TOMS, sigla em inglês de Shoes for Better Tomorrows.

patrocínio

  • Eletromidia
  • Mercado Ads
  • NEOOH
  • Pinterest
  • TikTok
  • uol

Perguntas Frequentes