Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
BuscarPaís ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Meio & Mensagem
12 de setembro de 2024 - 17h32
Cannes Lions 2024 (Crédito: Celina Filgueiras)
O Brasil é o segundo país com melhor desempenho no Cannes Lions, atrás somente dos Estados Unidos. O dado é do Relatório de Criatividade Lions, divulgado pelo Lions nesta quinta-feira, 12, e que traz os rankings das agências, marcas e mercados com os melhores desempenhos no Cannes Lions de 2024, realizado em junho.
Este é a melhor colocação do mercado publicitário brasileiro em seis anos: de 2018 a 2023, o País ocupou o segundo lugar. Em 2017, ficou em quarto. No ranking de agências, DM9 e Almap são as únicas brasileiras a figurar no top 10.
Ganhadora do título de Marca Criativa do Ano pela primeira vez em sua história e detentora de 17 Leões no evento este ano, a Coca-Cola encabeça a lista das marcas. Heineken e Apple aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Já o WPP foi nomeado Companhia Criativa do Ano, não somente por ter ajudado a Coca a conquistar 3 Leões de Ouro com o case “Thanks for Coke-Creating”, mas por outros 14 Leões conquistados pelas agências da holding. Omnicom, Interpublic, Publicis Groupe e Dentsu completam o top 5, pela ordem.
Entre as redes de agências, o pódio foi ocupado por Ogilvy, Publicis Worldwide e DDB Worldwide.
Confira os principais rankings apresentados pelo relatório:
1º – WPP
2º – Omnicom
3º – Interpublic Group (IPG)
4º – Publicis Groupe
5º – Dentsu Group
6º – Havas
7º – S4 Capital
8º – Stagwell
9º – Hakuhodo
10º – Deloitte
1º – Publicis Conseil Paris
2º – Rethink Toronto
3º – Ogilvy Nova York
4º – David Madri
5º – McCann Londres
6º – Area 23 Nova York
7º – FCB Nova York
8º – DM9
9º – Marcel Paris
10º – AlmapBBDO
1º – Rethink
2º – Edelman
3º – Serviceplan
4º – Klick Health
5º – Wieden+Kennedy
6º – Jung von Matt
7º – Mother
8º – Special
9º – Fred & Farid
10º – And Us
1º – Ogilvy
2º – Publicis Worldwide
3º – DDB Worldwide
4º – FCB
5º – McCann Worldgroup
6º – VML
7º – BBDO Worldwide
8º – TBWA Worldwide
9º – AKQA
10º – Rethink
Compartilhe
Veja também
Homero Olivetto: “Cannes simbolizou a dedicação e paixão do meu pai pelo que ele fazia”
Diretor de cinema e filho de Washington Olivetto fala sobre a relação do pai com o Festival de Cannes, que irá homenageá-lo como parte das comemorações pela distinção ao Brasil como Creative Country of the Year
Com shortlists de sábado, Brasil soma 65 chances de Leões
Mais cinco competições do Cannes Lions 2025 divulgam finalistas; Africa Creative (11) e DM9 (10) lideram o ranking brasileiro; “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo de São Paulo, tem quatro chances em Health e uma em Glass