
Polêmicas
Le Pub e New Balance também enfrentam polêmica no Cannes Lions
Case “Followers Store”, que propôs a pré-venda de camisas do São Paulo FC, tem dados questionados; marca se exime de reponsabilidade e agência promete investigação
Título | Agência | Anuncainte |
Grand Prix | ||
PALAU PLEDGE | HOST/HAVAS Sydney | PALAU |
Prata | ||
GREEN DEFINITION | NATIONAL GEOGRAPHIC PARTNERS LATAM SÃO PAULO | NATIONAL GEOGRAPHIC PARTNERS LATAM |
Bronze | ||
CORRUPTION DETECTOR | GREY | RECLAME AQUI |
Polêmicas
Case “Followers Store”, que propôs a pré-venda de camisas do São Paulo FC, tem dados questionados; marca se exime de reponsabilidade e agência promete investigação
Criatividade
Além de "Economia Eficiente de Energia", para Consul, agência devolveu Leões de trabalhos que abordavam a presença de microplásticos no sangue humano e a causa do povo Yanomani
Polêmica
Após investigação do festival e retirada de inscrições da DM9, concorrências brasileiras somam 5 Grand Prix, 1 Titanium Lion, 15 Ouros, 31 Pratas e 43 Bronzes.
O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.
Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.
Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.
O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.
Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.