Cannes Lions

19 a 23 de junho de 2023 | Cannes - França

Acompanhe as últimas notícias do Festival Cannes Lions

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é considerado a mais importante premiação da publicidade, tendo o Brasil como um dos seus principais vencedores.

Shortlist - Industry Craft

Título Agência Anunciante
THE ONE EXHIBITION DM9 FOTOGLOBAL – LEICA M11
THE FUTURE IS BLACK FCB BRASIL RAÇA MAGAZINE
HEINZ TATTOO INK SOKO HEINZ
PACAEMBU CHAIRS BY TOK&STOK DPZ TOK&STOK
ELEPHANTS, RHINOS e GIRAFFES (campanha de três peças) DM9 ANIMAL TV

Listados somente finalistas de autoria atribuída pelo Cannes Lions a empresas atuantes no Brasil

Patrocínio

Cobertura 2023

O que é o Cannes Lions?

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.

Brasil no Festival Cannes Lions

Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.

Como funciona a premiação do Festival de Publicidade de Cannes?

Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.

Quem são os brasileiros no júri do Cannes Lions 2023?

O Cannes Lions 2023 terá 31 profissionais brasileiros para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Entre eles, estará Samantha Almeida, que é Diretora de Diversidade e Inovação e Conteúdo da Rede Globo e será responsável por presidir o júri na categoria Social & Influencer.

Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2023, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.