Shortlist - Brand Experience & Activation - 2025

Título Agência Anunciante
RETRO INFLUENCERS GUT SKOL
THE INTERRUPTED GOAL LEO FIAT
SLOW DOWN BILLBOARD ARTPLAN ELETROMIDIA
PLASTIC BLOOD DM9 OKA BIOTECH
SHADE TRACKER GUT MICHELOB ULTRA
FANTASIAPP GUT MERCADO PAGO
SHADE TRACKER GUT MICHELOB ULTRA
MAKEUP PAYMENT MRM MASTERCARD
MENOPAUSE MODE ALMAPBBDO LG BRASIL
FOLLOWERS STORE LEPUB NEW BALANCE
FOLLOWERS STORE LEPUB NEW BALANCE
COUPON RAIN GUT MERCADO LIVRE
PLASTIC BLOOD DM9 OKA BIOTECH
INFINITE SUNSET GREY CORONA
FISHERMEN STORYTELLERS AFRICA CREATIVE CORONA
TOUCHBOARDS DISCOUNT AFRICA CREATIVE ITAÚ UNIBANCO
ADS COVER RENTS AFRICA CREATIVE BRAHMA
THE INCONVENIENCE STORE PROS VIBRA
PLASTIC BLOOD DM9 OKA BIOTECH
ADS COVER RENTS AFRICA CREATIVE BRAHMA
FISHERMEN STORYTELLERS AFRICA CREATIVE CORONA
PRIZE ON THE BONE DM9 KFC
HEINEQUEEN LEPUB e ATENAS HEINEKEN
RETRO INFLUENCERS GUT SKOL
REFRESH ROULETTE GUT SKOL
PRIZE ON THE BONE DM9 KFC
RUN, ESPN ANCHORS! THE WALT DISNEY COMPANY e ESPN BRASIL ESPN
BUILDING FUTURES DM9 MRV
BODY SWAP AKQA Auckland, Melbourne e São Paulo NETFLIX
BODY SWAP AKQA Auckland, Melbourne e São Paulo NETFLIX
BODY SWAP AKQA Auckland, Melbourne e São Paulo NETFLIX
THANKS FOR COKE-CREATING VML New York, Kansas City e São Paulo COCA-COLA
THANKS FOR COKE-CREATING VML New York, Kansas City e São Paulo COCA-COLA
THANKS FOR COKE-CREATING VML New York, Kansas City e São Paulo COCA-COLA
THANKS FOR COKE-CREATING VML New York, Kansas City e São Paulo COCA-COLA

Listados somente finalistas de autoria atribuída pelo Cannes Lions a empresas atuantes no Brasil
Quando o mesmo case se repete é porque aparece como finalista em mais de uma subcategoria

patrocínio

  • Eletromidia
  • Mercado Ads
  • NEOOH
  • Pinterest
  • TikTok
  • uol

Perguntas Frequentes

O que é o Cannes Lions?

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.

Brasil no Festival Cannes Lions

Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.

Como funciona a premiação do Festival de Publicidade de Cannes?

Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.

Quem são os brasileiros no júri do Cannes Lions 2024?

O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.

Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.