
Prêmios
Após Cannes Lions, D&AD também retira prêmios da DM9
Agência havia conquistado 2 Wood Pencil com o case “Plastic Blood”, que foi retirado da lista de premiados; demais prêmios conquistados pela agência no festival foram mantidos
Título | Agência | Anunciante |
Grand Prix | ||
THE UNUSUAL FOOTBALL FIELD | AP THAILAND, Bangkok / CJ WORX, Bangkok | AP THAILAND |
Pratas | ||
THE CORRUPTION CONVERTER | FCB BRASIL | ESTADÃO |
THE CORRUPTION CONVERTER | FCB BRASIL | ESTADÃO |
THE COLOUR OF CORRUPTION | GREY | RECLAME AQUI |
Bronze | ||
FAVELAGRAFIA | NBS | APPLE |
Prêmios
Agência havia conquistado 2 Wood Pencil com o case “Plastic Blood”, que foi retirado da lista de premiados; demais prêmios conquistados pela agência no festival foram mantidos
Prêmios
Festival terminou com a distribuição de 828 troféus, incluindo 34 Grand Prix, e consagrou campanhas dos Estados Unidos, França, Singapura, Índia, Alemanha, Nova Zelândia e Reino Unido entre as melhores do ano
Prêmios
Profissionais de publicidade da Holanda dizem que outras agências seriam responsáveis pelo case para a marca de cerveja Hertog Jan, premiado na categoria Creative Effectiveness
O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.
Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.
Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.
O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.
Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.