Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Leões - Prêmios Especiais

Creative Company of the Year
1. WPP
2. Omnicom
3. Interpublic Group

Network of the Year
1. Ogilvy
2. Publicis Worldwide
3. DDB Worldwide

Independent Network of the Year
1. Rethink
2. Edelman
3. Serviceplan Agenturgruppe

Agency of the Year
1. Publicis Conseil, Paris, France
2. Rethink, Toronto, Canada
3. Ogilvy, New York, United States

Independent Agency of the Year
1. Rethink, Toronto, Canada
2. Edelman, London, United Kingdom
3. Klick Health, Toronto, Canada

Palme d’Or
1. Smuggler, United States
2. Revolver, Australia
3. Uncharted Limbo Collective, United Kingdom
4. O Positive, United States
5. Iconoclast, France

Creative Brand of the Year
1. Coca-Cola
2. Heineken
3. Apple

Agency of the Year by Track


Agency of the Year – Classic

Lola Mullenlowe, Madrid, Spain

Agency of the Year – Craft
FCB, New York, United States

Agency of the Year – Engagement
Rethink, Toronto, Canada

Agency of the Year – Entertainment
Marcel, Paris, France

Agency of the Year – Experience
Publicis Conseil, Paris, France

Agency of the Year – Good
Ogilvy, Singapore

Agency of the Year – Strategy
Rethink, Toronto, Canada

Independent Agency of the Year by Track


Independent Agency of the Year – Classic

Rethink, Toronto, Canada

Independent Agency of the Year – Craft
4Creative, London, United Kingdom

Independent Agency of the Year – Engagement
Rethink, Toronto, Canada

Independent Agency of the Year – Entertainment
Modern Arts, Los Angeles, USA

Independent Agency of the Year – Experience
Rethink, Toronto, Canada

Independent Agency of the Year – Good
Edelman, London, United Kingdom

Independent Agency of the Year – Strategy
Rethink, Toronto, Canada


Regional Network of the Year – Asia
Ogilvy


Regional Network of the Year – Europe

Publicis Worldwide


Regional Network of the Year – MENA

BBDO Worldwide


Regional Network of the Year – Latin America

DDB Worldwide


Regional Network of the Year – North America

FCB


Regional Network of the Year – Pacific

BBDO Worldwide


Regional Network of the Year – Sub-Saharan Africa

TBWA Worldwide


The Media Network of the Year

1ª OMD Worldwide
2ª PHD Worldwide
3ª Mediaplus


Healthcare Network of the Year

1ª FCB Health
2ª Klick Health
3ª Havas Health


Healthcare Agency of the Year

1ª AREA 23, an IPG Health Network Company, New York, USA
2ª Klick Health, Toronto, Canada
3ª Havas Health, Manchester, UK


Grand Prix for Good
“The First Speech”, da Innocean Berlin para Reporters Without Borders


The Lions Health and United Nations Foundation Grand Prix for Good

“Child Wedding Cards”, da Impact BBDO, Dubai, para UN Women

Patrocínio

Cobertura 2023

O que é o Cannes Lions?

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.

Brasil no Festival Cannes Lions

Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.

Como funciona a premiação do Festival de Publicidade de Cannes?

Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.

Quem são os brasileiros no júri do Cannes Lions 2024?

O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.

Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.