Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Acompanhe as últimas notícias do Festival Cannes Lions

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é considerado a mais importante premiação da publicidade, tendo o Brasil como um dos seus principais vencedores.

Shortlist - Brand Experience & Activation

Título Agência Anunciante
HEINZ TATTOO INK SOKO HEINZ
0.0 BARRIERS LE PUB HEINEKEN
GUARDED BUS STOP ALMAPBBDO ELETROMIDIA
THE AUTISM JOURNEY AFRICA CREATIVE VIVO
THE EXILED TEAM AFRICA CREATIVE BRAHMA
THE GAMING CAP VMLY&R DELL
COCA-COLA MAGIC AUDIOS OGILVY THE COCA-COLA COMPANY
REROUTE GUT SKOL
BRAHMA MEDICAL DEPARTMENT AFRICA CREATIVE BRAHMA
UNBANNED ARMBAND ALMAPBBDO ALL OUT
CHAMELEON FLAG AFRICA CREATIVE BRAHMA
0.0 BARRIERS LE PUB HEINEKEN
FILES OF FREEDOM GUT MERCADO LIBRE
CASHBACK FOR YOUR JERSEY’S BACK FCB BRASIL FLASH
PETRA MILK BETC HAVAS PETRA BEER
BACK RESTAURANTS ALMAPBBDO ZIPLOC
DOGS WITHOUT BORDERS VMLY&R New York, São Paulo e Madrid SFBO FRENCH-BRAZILIAN SOCIETY OF ONCOLOGY)
DOGS WITHOUT BORDERS VMLY&R New York, São Paulo e Madrid SFBO FRENCH-BRAZILIAN SOCIETY OF ONCOLOGY)
DOGS WITHOUT BORDERS VMLY&R New York, São Paulo e Madrid SFBO FRENCH-BRAZILIAN SOCIETY OF ONCOLOGY)
DOGS WITHOUT BORDERS VMLY&R New York, São Paulo e Madrid SFBO FRENCH-BRAZILIAN SOCIETY OF ONCOLOGY)

Listados somente finalistas de autoria atribuída pelo Cannes Lions a empresas atuantes no Brasil
Quando o mesmo case se repete é porque aparece como finalista em mais de uma subcategoria

Patrocínio

Cobertura 2023

O que é o Cannes Lions?

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.

Brasil no Festival Cannes Lions

Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.

Como funciona a premiação do Festival de Publicidade de Cannes?

Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.

Quem são os brasileiros no júri do Cannes Lions 2024?

O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.

Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.