Cannes Lions não vai creditar Leões de Prata da Levi´s para o Brasil
Droga5 não consegue incluir o escritório de São Paulo ao lado do de Nova York como agências criativas da campanha que comemora os 150 anos do jeans 501
Cannes Lions não vai creditar Leões de Prata da Levi´s para o Brasil
BuscarDroga5 não consegue incluir o escritório de São Paulo ao lado do de Nova York como agências criativas da campanha que comemora os 150 anos do jeans 501
Alexandre Zaghi Lemos
6 de julho de 2023 - 6h01
A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes não concordou em incluir a Droga5 São Paulo como agência criativa da campanha de Levi’s que ganhou três Leões de Prata no festival deste ano.
A resposta oficial foi a de que as regras do evento não permitem adicionar após o prazo novas empresas em campos das fichas técnicas que resultem em ganho de pontos, como é o caso das apontadas como responsáveis pela ideia criativa dos cases. São para essas empresas que o Cannes Lions credita os Leões, portanto, uma mudança após o fim do festival poderia mudar resultados já anunciados.
Desta forma, a Droga 5 São Paulo poderá ser incluída nas três fichas técnicas oficiais dos Leões de Prata conquistados como participante adicional, classificação que não gera pontos.
Apenas após o festival, a Droga5 pediu à organização do festival a inclusão do escritório de São Paulo como agência criativa da campanha “The Greatest Story Ever Worn”, criada para comemorar os 150 anos do jeans 501 da Levi’s, em um trabalho conjunto das equipes do Brasil e dos Estados Unidos, reproduzida em 37 mercados e em 19 idiomas.
Premiado com 3 Leões de Prata, o case ganhou dois troféus em Film, com os comerciais “Legends Never Die” e “Fair Exchange”, produzidos pela De La Revolucion California, e um em Industry Craft, na subcategoria de fotografia.
Mas, ao fazer as inscrições, a Droga5 New York mencionou apenas a si mesma no campo “Idea Creation”, embora tenha incluído os brasileiros entre os nomes dos profissionais envolvidos no case.
Desta forma, o desempenho brasileiro na 70ª edição do Cannes Lions se mantém com 92 troféus, sendo 2 Grand Prix, 1 Titanium Lion, 11 Ouros, 28 Pratas e 50 Bronzes.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus