
Como a Bimbo encara a tecnologia no setor alimentar
Empresa dona de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella e Ana Maria entende que é importante acompanhar as tendências para superar a expectativa do consumidor
6 meses atrásEnquanto consumidor se preocupa cada vez mais com seu estado físico, mental e social, taxas de satisfação permanecem inalterados
Com faturamento beirando os US$8 bilhões em 2024, objetivo da marca é crescer 20% em 2025, em relação ao ano anterior
Diretora de negócios para o varejo do Google, Gleidys Salvanha destaca cases da NRF
CEOs da Burberry e Tommy Hilfiger descrevem como mantêm grifes relevantes nos novos tempos
Evolução das ferramentas de IA e trabalho com bases aprimoradas em dados são aprendizados
Coresight Research apresenta recomendações para a aplicação da tecnologia
Washington Theotonio
Tecnologia deve complementar a figura humana e fortalecer parcerias com a indústria para fazer a diferença
Dante Lima
nquanto gigantes como Amazon, Walmart e Target já possuem soluções robustas e atraem grandes investimentos de marcas, varejistas menores também buscam construir seus próprios ativos de retail
Richard Stad
Como os dados e a inteligência artificial estão transformando o varejo moderno
Carlos Capps
Trabalhadores digitais e o futuro da personalização
Kelvin Blac
Como engajar o consumidor de forma eficaz e sustentável sem sufocá-lo? Essa é a nova grande questão
Martin Nucete Hernando
Essa nova era do varejo, impulsionada pela IA e pelo TikTok, está transformando a jornada do cliente, tornando-a mais personalizada e impactante
Empresa dona de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella e Ana Maria entende que é importante acompanhar as tendências para superar a expectativa do consumidor
6 meses atrásCEO da varejista, Leonardo Coelho adianta que a rede trabalha em um programa de fidelidade e na adoção de tecnologia para trabalhar o sortimento das lojas de forma mais inteligente
6 meses atrásCom o objetivo de oferecer uma experiência relacionada ao basquete aos fãs, a liga já abriu mais de 34 unidades no País
6 meses atrásGreg Cathey, do Walmart, explica como os dados, aliados à tecnologia, têm aprimorado o trabalho dentro da rede
6 meses atrásEnquanto varejistas evitaram um posicionamento contundente, TikTok Shop despontou nas discussões como símbolo do potencial do social commerce
6 meses atrásKate Ancketill, futurista e CEO e fundadora da consultoria GDR, traça alerta para reações negativas ao avanço da IA e recomenda que o varejo atenda a demanda crescente pela conexão humana
6 meses atrásConfira as principais informações sobre as edições anteriores da NRF
Em entrevista, Marcelo Pimentel, explica os passos do grupo na construção da operação de retail e aponta a transposição da experiência da loja ao digital como o principal desafio da categoria
1 ano atrásBárbara Miranda (Ipiranga), Washington Theotonio (Americanas S.A) e Vivian Zwir (Grupo Casas Bahia) dividem os temas que mais se destacaram ao longo dos três dias de evento
1 ano atrásBulgari utiliza tecnologia de NFC para elevar a experiência de consumo e, ao mesmo tempo, criar um canal para a aproximação do cliente
2 anos atrásExecutivos da Tommy Hilfiger, Nars, Roblox e R/GA dividem como anda a evolução da relação entre marcas e Web3
2 anos atrásExecutivas da Macy’s e da Estée Lauder analisam como ferramentas cujo uso explodiram na pandemia continuarão a ser utilizadas tanto nos e-commerces quanto em lojas físicas
2 anos atrásMauricio Andrade de Paula, da Capgemini Brasil, aponta a busca por mais produtividade e a revisão do modelo de negócios como prioridades para varejistas
2 anos atrásNos primeiros meses do ano, Meio & Mensagem mobiliza sua equipe de conteúdo para este projeto especial que se materializa em diversas plataformas: da edição semanal às redes sociais. Com o objetivo de captar tendências para o futuro da indústria de comunicação, marketing e mídia, a temporada 2025 do 100 Dias de Inovação engloba as coberturas de três dos principais eventos globais destes mercados: NRF, MWC e SXSW.
A National Retail Federation (Federação Nacional de Varejo, dos Estados Unidos) é a organizadora do NRF Retail’s Big Show, maior evento destinado ao setor varejista no mundo, que abrange extensa programação de palestras, nas quais são debatidas as principais tendências desse mercado, e uma grande feira, onde são exibidas soluções de ponta e projetos de inovação para diversos segmentos do varejo. O Retail’s Big Show acontece anualmente na cidade de Nova York. Em 2025, receberá seus milhares de participantes no Jacob K. Javits Convention Center, de 12 a 14 de janeiro.