Teles tentam inaugurar novo modelo de negócios no MWC
Iniciativas da GSMA e de operadoras como Orange, Telefónica e Vodafone apontam que empresas têm que criar valor em suas redes 5G para criar produtos e serviços que gerem receita

Iniciativas da GSMA e de operadoras como Orange, Telefónica e Vodafone apontam que empresas têm que criar valor em suas redes 5G para criar produtos e serviços que gerem receita
Sócio de technology strategy e transformation da organização destaca o 5G como avanço em direção ao fim da exclusão digital
Soluções em digital health, edtech, frontier tech, tech & planet e fintech se destacaram na programação da 4YFN
O maior evento móvel do mundo gerou 7,4 mil empregos temporários. A próxima edição será realizada de 26 a 29 de fevereiro de 2024
Evento debateu valoração das redes 5G, apontou para o 6G, confrontou teles e players de streaming e chamou a atenção para fatores como exclusão digital e pautas ESG
Iniciativas da GSMA e de operadoras como Orange, Telefónica e Vodafone apontam que empresas têm que criar valor em suas redes 5G para criar produtos e serviços que gerem receita
O maior evento móvel do mundo gerou 7,4 mil empregos temporários. A próxima edição será realizada de 26 a 29 de fevereiro de 2024
Soluções em digital health, edtech, frontier tech, tech & planet e fintech se destacaram na programação da 4YFN
Concentrar-se na conectividade dos dispositivos, posicionar-se como um parceiro estratégico e desenvolver ofertas exclusivas estão entre os caminhos que as operadoras devem apostar, aponta a GSMA Intelligence
O aumento de títulos interessantes em smartphones, o avanço do modelo de assinatura, a força da audiência em tempo real e o alto desempenho proporcionado pelo 5G impulsionam setor
Plataforma de bem-estar financeiro foi escolhida entre as finalistas da competição global de startups
Previsão de negócios baseados nas redes de quinta geração ficou abaixo do esperado e cria dúvidas sobre avanço de áreas como metaverso e tecnologias imersivas
Cofundador e COO do universo digital, que já movimenta milhões de dólares em criptomoeda própria, ressaltou a importância de criar experiências com marcas
A escuderia e a rede social avançam no uso de realidade aumentada e virtual com base nas possibilidades oferecidas pela 5G, como hologramas para se construir carros ou qualidade para interagir com o Super Bowl
Global Mobile Awards, que reconhece empresas, profissionais e governos que impulsionaram inovações na indústria, criou nesta edição a categoria Lifetime Achievement
Entre as tecnologias mais demandas pelo mercado, estão inteligência artificial, internet das coisas, cibersegurança, nuvem e automação de processos robóticos
Nos meses de janeiro a abril, Meio & Mensagem mobiliza sua equipe de conteúdo para este projeto especial
que se materializa em diversas plataformas: da edição semanal às redes sociais, dos podcasts aos vídeos.
Com o objetivo de captar tendências para o futuro da indústria de comunicação, marketing e mídia, a temporada
2023 do 100 Dias de Inovação tem seu foco de atenção voltado para três áreas de conhecimento que estão
transformando empresas, marcas e profissionais: commerce, conexão e cultura. Cada uma delas tem seu ápice na
cobertura de eventos internacionais que expressam a evolução da indústria na abordagem desses temas: NRF, MWC
e SXSW.
O Mobile World Congress (MWC) é o maior evento de conectividade do mundo, com foco em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Realizado no Fira Gran Via, em Barcelona (Espanha), ele reúne líderes globais das principais empresas de tecnologia e inovação. Na edição de 2023, que acontecerá de 27 de fevereiro a 2 de março, alguns dos temas que serão abordados em painéis e feiras são: a aceleração do 5G, a tecnologia imersiva como um novo hábito de consumo, as funcionalidades de API aberta em prol de proposta de valor às teles, a revolução causada pelas fintechs no setor financeiro e o digital como valor para diversas indústrias. Para 2023, o MWC espera receber 2.500 expositores, um terço a mais do que em 2022.
Confira as principais informações sobre as edições anteriores do Mobile World Congress abaixo:
Accenture destacou que grandes mudanças nos negócios exigem lideranças que priorizem tecnologia, derrubem convenções e criem visões de negócios para o futuro
Evento repetiu o modelo híbrido e destacou temas como metaverso, convergência mobile e transformação das indústrias
Em busca do fim da dependência de fornecedores, 94% das operadoras de redes móveis possuem planos de implementar essa arquitetura de rede
Pesquisa da Lenovo apontou que apenas 50% dos profissionais em home office têm ferramentas necessárias para serem produtivos dentro de casa
Estudo da organização que representa os interesses das empresas do setor de telecomunicações ao redor do mundo reforça o potencial do 5G no ganho de produtividade e eficiência das indústrias
No fim do quarto e último dia do evento, analistas avaliam os destaques e os desafios a serem enfrentados pela indústria
Ao longo dos dias em Barcelona, ficou ainda mais claro como os próximos anos serão marcados pelas possíveis combinações entre esses três assuntos
Como transformar o tempo a nosso favor e construir as redes do futuro desde agora
Na MWC 2019, 5G deixa posição de coadjuvante para assumir como protagonista
Tecnologias passaram adotar a rapidez da troca de conteúdo por meio do 5G, o que é fundamental para essa nova era
Quase todos os fabricantes trouxeram inovações, equipamentos e discorreram sobre quais são seus objetivos e para onde as companhias estão caminhando com esse avanço da rede móvel
Marcas precisam deixar de impactar seus consumidores com base em uma visão do comportamento de grandes audiências para olhar no nível individual
Victória Navarro e Léo Xavier, CEO da Pontomobi, conversam sobre identidade do MWC, avanços das novas empresas digitais e aplicabilidade de tecnologias no Brasil
Aquisição da AOL pela Verizon é um dos indicadores de que as teles têm que investir para dobrar o monopólio do Google e do Facebook sobre as receitas publicitárias do digital
O usuário no controle dos seus próprios dados, 5G e mobile advertising são temas que devem estar no radar em 2017