MWC

Algar e TV Integração se unem em projeto-piloto na DTV+

Iniciativa permitirá que consumidores opinem sobre produtos e sugiram promoções na Black Friday

i 14 de novembro de 2025 - 17h00

Atualizada às 17h40*

DTV+

Projeto-piloto de DTV+ acontecerá nos próximos sábados no programa Cê Viu?, apresentado pela Ceci Ribeiro (Crédito: Divulgação)

A Algar, empresa do Grupo Algar, fecha parceria com a TV Integração, afiliada de Minas Gerais da Globo, para experiência de interação na TV 2.5, que já antecipa o novo padrão da TV digital aberta no Brasil, conhecida como DTV+.

Assim, a empresa aproveita a campanha de Black Friday para ativar o projeto-piloto.

Esse projeto permitirá que o público do programa Cê Viu?, apresentado por Ceci Ribeiro, que vai ao ar nos próximos sábados, 15, 22 e 29 de novembro, participe ativamente de enquetes que moldarão os descontos e benefícios da marca no período.

A nova camada de interatividade em tempo real da ação possibilitará que os consumidores opinem sobre produtos, sugiram promoções e cocriem com a Algar e a TV Integração.

De fato, isso será possível por meio de funcionalidades da DTV+ acessadas diretamente em aparelhos televisores habilitados por meio do controle remoto.

Enquanto a base de dispositivos compatíveis e habilitados ainda não é total, a experiência contará com um QR Code para que a audiência sem essa tecnologia também possa ter acesso aos descontos da Black Friday.

Alcance

O objetivo da Algar com esse projeto-piloto é alcançar milhares de telespectadores nas regiões de cobertura da TV Integração, especialmente no Triângulo Mineiro.

Dessa forma, a emissora será a primeira afiliada da Globo a operar esse nível de interatividade com anunciantes na programação aberta.

Marcella Reis, gerente de comunicação, marca e sustentabilidade da Algar, ressalta que essa iniciativa, coloca, de fato, o cliente no centro.

“É uma forma de ouvir, aprender e ajustar rápido, garantindo uma experiência mais simples, mais relevante e mais alinhada ao que as pessoas realmente querem. Esse movimento abre caminho para o futuro da DTV+”, complementa.