Droga5 pede inclusão em filmes de Levi’s e Brasil pode somar mais 3 Leões

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Droga5 pede inclusão em filmes de Levi’s e Brasil pode somar mais 3 Leões

Campanha vencedora de 3 Pratas foi criada em conjunto pelos escritórios de Nova York e São Paulo, mas creditada pelo festival apenas para os Estados Unidos


26 de junho de 2023 - 13h40

O total de Leões conquistados pelo mercado brasileiro em Cannes pode subir de 92 para 95. A Droga5 pediu à organização do festival a inclusão do escritório de São Paulo como agência criativa da campanha “The Greatest Story Ever Worn”, criada para comemorar os 150 anos do jeans 501 da Levi’s.

No Cannes Lions 2023, a campanha foi premiada com 3 Leões de Prata. Em Film, conquistou dois troféus os comerciais “Legends Never Die” e “Fair Exchange”, produzidos pela De La Revolucion California. Em Industry Craft, a campanha ganhou uma Prata pela sua fotografia.

A campanha “The Greatest Story Ever Worn” teve alcance global, sendo reproduzida em 37 mercados e em 19 idiomas. Os enredos mostram histórias reais do relacionamento entre pessoas e as calças jeans ao longo da história.

Os criativos da Droga5 São Paulo envolvidos na campanha são o chief creative officer Renato Zandoná, o diretor de design Fabio Cristo e o designer senior Renato Pícolo.

Com o reconhecimento pela organização do Cannes Lions da Droga5 São Paulo como agência criativa da campanha, o desempenho brasileiro nesta 70ª edição do festival melhora para 95 troféus, sendo 2 Grand Prix, 1 Titanium Lion, 11 Ouros, 31 Pratas e 50 Bronzes. No ranking de agências atuantes no Brasil, a Droga5 entra em 11º lugar, com os 21 pontos somados pelas 3 Pratas.

Com a inclusão da Droga5, o total de agências brasileiras premiadas sobre para 21. Entre os prêmios concedido a projetos brasileiros, nunca houve tanta presença de cocriação envolvendo mais de um escritório de uma rede ou, até, entre agências concorrentes. Casos assim, de autoria de mais de uma agência criativa, sobem de 19 para 22 com a inclusão da Droga5 São Paulo, o que significa 23% dos troféus nacionais.

Veja, a seguir, os dois filmes da Levi’s premiados com Leões de Prata no Cannes Lions 2023:

 

Publicidade

Compartilhe