Time defende o casamento gay

Buscar
Publicidade

Mídia

Time defende o casamento gay

Revista traz duas opções de capa: com beijo entre homens e mulheres


28 de abril de 2013 - 6h06

A edição da próxima semana da revista norte-americana Time promete dar o que falar. Com a chamada “O casamento gay já venceu. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já”, a publicação traz uma reportagem sobre a união entre duas pessoas do mesmo sexo na mesma semana em que o tema chega a Suprema Corte dos Estados Unidos.

Na última quarta-feira 27, alguns juízes da Suprema Corte expressaram interesse em derrubar a Lei de Defesa do Casamento, que nega benefícios federais a casais do mesmo sexo casados legalmente. A lei foi sancionada em 1996 pelo presidente Bill Clinton, por considerar como definição de casamento apenas a união entre um homem e uma mulher. 

wraps

Também nesta semana, o grupo Human Rights Campaign lançou uma campanha a favor da igualdade nos direitos de casamento. O simples símbolo matemático de igual foi adotado como foto de perfil de usuários nas redes sociais e marcas como Coca-Cola, Budweiser, Smirnoff, Absolut, entre outras. (confira abaixo na galeria de fotos)

wraps

No Brasil
A nomeação do pastor e deputado-federal Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara tem sido alvo de diversas manifestações. Artistas do cenário musical e da televisão brasileira se mobilizam também para protestar contra a escolha de Feliciano para o cargo. Os protestos são decorrentes da postura de Feliciano, que utilizou o Twitter para demonstrar seu pensamento discriminatório em relação a gays e negros. Para reforçar o coro dos artistas, Feliciano responde por um processo contra homofobia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura