Time defende o casamento gay
Revista traz duas opções de capa: com beijo entre homens e mulheres
Revista traz duas opções de capa: com beijo entre homens e mulheres
Nathalie Ursini
28 de abril de 2013 - 6h06
A edição da próxima semana da revista norte-americana Time promete dar o que falar. Com a chamada “O casamento gay já venceu. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já”, a publicação traz uma reportagem sobre a união entre duas pessoas do mesmo sexo na mesma semana em que o tema chega a Suprema Corte dos Estados Unidos.
Na última quarta-feira 27, alguns juízes da Suprema Corte expressaram interesse em derrubar a Lei de Defesa do Casamento, que nega benefícios federais a casais do mesmo sexo casados legalmente. A lei foi sancionada em 1996 pelo presidente Bill Clinton, por considerar como definição de casamento apenas a união entre um homem e uma mulher.
Também nesta semana, o grupo Human Rights Campaign lançou uma campanha a favor da igualdade nos direitos de casamento. O simples símbolo matemático de igual foi adotado como foto de perfil de usuários nas redes sociais e marcas como Coca-Cola, Budweiser, Smirnoff, Absolut, entre outras. (confira abaixo na galeria de fotos)
No Brasil
A nomeação do pastor e deputado-federal Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara tem sido alvo de diversas manifestações. Artistas do cenário musical e da televisão brasileira se mobilizam também para protestar contra a escolha de Feliciano para o cargo. Os protestos são decorrentes da postura de Feliciano, que utilizou o Twitter para demonstrar seu pensamento discriminatório em relação a gays e negros. Para reforçar o coro dos artistas, Feliciano responde por um processo contra homofobia.
Compartilhe
Veja também
The New York Times recebe 250 mil novos assinantes digitais
Veículo norte-americano registrou um aumento de assinantes digitais no último trimestre e pretende alcançar a marca de 15 milhões até 2027
Neooh assume operação de retail media das lojas da TIM
Operadora e empresa de OOH serão parceiras pelos próximos dois anos na operação de conteúdo e comercialização de publicidade nas telas e digital signage