Facebook cria curso para mercado publicitário

Buscar

Facebook cria curso para mercado publicitário

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook cria curso para mercado publicitário

Aula será ministrada no sábado 27 em São Paulo; projeto será implantado globalmente


19 de julho de 2013 - 10h28

Em conjunto com a Gawa, escola de marketing digital que tem como foco de ensino AdWords e Analytics, do Google, o Facebook Brasil lança o primeiro curso para o mercado publicitário, o Facebook Ads. Criado e desenvolvido pelas duas empresas, o curso surgiu para atender a demanda que o mercado vem apresentando, segundo a rede social. O objetivo é capacitar os profissionais para utilizar todas as ferramentas e possibilidades de criação no Facebook como parte estratégica da empresa. Segundo Fernanda Tosta, gerente de contas da rede, o crescimento do mercado e a complexidade da ferramenta ainda geram muitas dúvidas nos profissionais de agências, veículos e anunciantes. 

wraps

A equipe de gerente de contas do Facebook, que é relativamente nova, chegou a empresa com o conhecimento de dúvidas do mercado, o que ajudou o Facebook Brasil a tomar a iniciativa que será implantada globalmente como parte do projeto de educação que o Facebook está desenvolvendo. “A ideia é ensinar aos profissionais como utilizar a rede como ferramenta de marketing e estratégica da comunicação das empresas”, explica Isabel Furtado, fundadora da Gawa.

Apesar de continuar modelando-se de acordo com as necessidades do mercado, a aula acontece no sábado 27, em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do curso Facebook Ads na Gawa

O curso é ministrado pela Isabel Furtado, da Gawa, e já tem outra aula programada para 30 de agosto.  

Conteúdo
Jardel Appelt, também gerente de contas do Facebook, explica que o projeto, que ainda está em desenvolvimento, tem como grade do curso 5 módulos, que envolvem: página, conteúdo, plataformas de anúncio, otimização e mensuração. “A ideia é mostrar a ferramenta para que os profissionais pensem diretamente pela plataforma”, explica Carolina Aquino, gerente de contas da rede.

A princípio o curso é feito em apenas uma aula, mas Fernanda conta que há planos para desmembrar e aprimorar os modelos para explorar cada segmentação. E não é exclusivo: “Queremos realizar projetos com outras escolas, para qualificá-las com um curso para o mercado de comunicação do Facebook. Hoje, pensamos, inclusive, em um modelo de certificação para os alunos que fizerem o curso”, complementa Appelt.

O Facebook pretende implantar o curso em sua rede global, mas ainda não há previsão. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses